Review: AMOR E INOCÊNCIA

A todos os leitores românticos do Gossinp, essa review é toda dedicada a vocês ♥ 


Amor & Inocência é um filme baseado no livro biográfico da escritora Jane Austen. No ano de 1795 amar  era dito como tolice, portanto somente o dinheiro fazia funcionar a sociedade inglesa. Seguindo esse conceito, o Sr e Sra Austen tem os planos de casar a jovem filha, Jane (Anne Hathaway), com o sobrinho de uma senhora da alta sociedade. No entanto, Jane com o espirito independente acaba rejeitando a ideia de seus pais.


Jane é um jovem abençoada com a mentalidade que consegue enxergar além do seu tempo. Para ela, o valor da posição social e a riqueza nada mais são do que coisas pequenas. Romântica, idealiza casar-se por amor. E é com o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy) que descobre o verdadeiro amor. 


No entanto, Lefroy é apenas um estudante de direito, bonito, inteligente e .....pobre! Totalmente ao contrário do que os senhores Austen querem. Os caminhos dos dois acabam se encontrando em várias ocasiões. Desde um duelo verbal na floresta até o baile da assembléia. 


Os dois acabam não resistindo um ao outro e contra as suas famílias que rejeitam o romance, a única solução seria fugir! Como consequência disso, a decisão dos dois acaba trazendo vergonha para os Austen e miséria para os Lefroy. 


A pergunta é: Será que o amor do jovem casal irá resistir ao pesados preceitos daquela época? Essa e outras perguntas que, provavelmente, estão passando por sua cabeça, serão respondidas na leitura deliciosa e rápida do livro da autora. Depois, será melhor ainda você ver o filme que traz dois atores, que na minha opinião, ficaram perfeitos na pele de Jane e Tom. *-*

Até próxima! 

Um comentário:

  1. Esse filme/livro deve ser tãããão lindo!
    Amo histórias assim e quero muito, muito mesmo, ler este livro também. Ainda mais com a Anne Hathaway no papel... Como resistir?!
    Sugestão de livro/filme anotadíssimo!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir