Resenha: Lua de Mel - James Patterson e Howard Roughan



"As coisas nem sempre são o que parecem , meu filho." -  James Patterson e Howard Roughan - Lua de Mel , página 54.


Não vou ser hipócrita e dizer que leio muitos romances policiais e adoro esse gênero , porque não é bem assim , eu prefiro selecionar dois , no máximo três livros desse estilo para ler por ano pelo fato de serem  completamente marcantes e rondarem a minha mente por um longo tempo. Lua de Mel , o primeiro livro da série "Honeymoon" escrita por James Patterson e Howard Roughan não foi diferente , ainda mais porque eu já esperava que fosse um grande livro. 

Intercalando narrações em terceira e primeira pessoa , o leitor se envolve com os segredos, atos e desejos  sórdidos de Nora (uma mulher sombria que mantém um passado conflitante que desencadeia suas ações no  presente , o que talvez justifica mas não diminui o peso do que ela faz) , enquanto John ou a maior parte do tempo Craig nos coloca em uma perspectiva de sua jogada para coloca-la contra - parede , o que acaba se tornando literal e perigosamente para ambos os personagens e seus interesses. 

O romance é delicioso , contém um clima de suspense e é aquela paixão proibida de todas as formas e que vai acabar mal de qualquer jeito. Além disso o enredo é um quebra cabeça muito bem montado , os autores usam os acontecimentos de maneira inteligente e aborda o tema polêmico  das "viúvas negras" como plano de fundo , o único problema é que em alguns e poucos momentos são inseridos como preenchimento e quem está lendo vai entender só nas últimas páginas e de uma maneira não tão bem explicada , mas vamos dar um desconto , afinal sem esse gancho não teria provavelmente motivos para uma continuação , pois o desfecho da história central é muito digno e eletrizante. Torcendo loucamente para que seja adaptado para as telonas , o problema é que não íamos aguentar de tanto que seria transmitido aos sábados á noite na TV! 


Autores : James Patterson e Howard Roughan
Editora : Arqueiro
213 páginas

4 comentários:

  1. Oi Mah, amei a resenha, não tenho essa de escolher 3 no ano pra ler não, eu pego sem dó kkkkkk
    Mas pelo que vi esse foi marcante pra você, pena que se trata e uma série, estou para ler assim que terminar te conto se vou ou não prosseguir.
    parabéns Mah. ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha. Li semana passada e gostei muito. Achei a Nora uma vilã curiosa e fiquei me perguntando o que virá na sequência.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!
    Ainda que eu não leia tanto quanto eu gostaria do gênero, eu amo romances policiais.
    Eu estou curiosa sobre esse, porque não curti tanto Private e sei que o James é um grande nome no gênero.
    Eu espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha. Adorei a resenha, Má!
    Você sabe, eu sou apaixonadíssima por esse gênero e esse ano quero ter overdose dele. É porque me prendem e me deixam muito eufóricas, e, como você mesmo disse, são marcantes.
    Acho que irei mesmo amar esse livro. Eu PRECISO dele, confesso! :D

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir