Review: UMA JANELA PARA O CÉU


Hoje vocês são meus convidados a viajar até o ano de 1975 para conhecerem a história de Jill Kinmont Boothe uma coredora campeã de esqui cuja história de vida tornou-se filme.


Quando aos 18 anos, a doce Jill é descoberta pelo seu grande talento no esqui tornando-se uma aposta certa para vencer os jogos Olímpicos de Inverno de 1956. 

Jill tem como inspiração sua amiga que por causa de uma doença ficou paralisada. E também um tutor, Dick "Mad Dog" Buek que no momento era o grande nome nos jogos.

No entanto, uma fatalidade acontece: Jill sofre uma acidente que coloca em risco a sua carreira no esqui :x


Jill escapa por pouco da morte, porém com a queda brutal na neve ela fica paralisada da cabeça pra baixo. Tendo que agora se afastar, pois está impedida de continuar realizando o esporte, ela tem uma nova batalha para lutar: a deficiência  Não deve ser nada fácil um dia levantar e ir até a cozinha pegar um copo de água e no dia seguinte precisar que alguém faça tudo por você.


Porém Jill conta a ajuda do "cachorro louco", como era chamado o Dick, que a ajuda ter auto-confiança dali pra frente e tenta mostrar a ela que a vida não acabou. Que ela ainda apode sonhar e realizar os seus sonhos. Infelizmente a vida ainda reserva uma grande tristeza a Jill, pois Dick acaba sofrendo um acidente de avião e não teve a mesma chance de sobreviver que Jill teve anteriormente. Uma história antiga, inspiradora e que todos devem parar para ver. A muitas lições para se tirar de filme e uma delas, a mais importante na minha opinião, é de nunca parar de sonhar.


Semana passada, depois de escrever a última review perguntei a minha mãe se ela queria dar uma ideia para a próxima review e sem perder tempo logo me indicou esse filme. Foi difícil de achar, mas eu deixo aqui o link do vídeo no youtube caso vocês se interessam por filmes antigos ou ainda pela história real e magnífica que é "Uma Janela para o Céu"!



Não esqueçam de perguntar aos seus pais se eles chegaram a ver esse filme, quem sabe vocês não vejam juntos e compartilham opiniões e aprendizagens vivenciadas no filme.

Até a próxima! :)
Dick e Jill em 1956

Nenhum comentário:

Postar um comentário