“Oppa...oppa..oppa”.. mais de 1 bilhão de visualizações “Gangnam style”, “oppa...oppa...oppa”


Sinceramente nunca fui muito forte em matemática, mas os números sempre me apaixonaram, talvez por causa da profissão que durante muitos anos abraçei, juntamente com o jornalismo.
Sei que, quando nasci, por exemplo, no Mundo inteiro já cá tinham vivido mais de 76 bilhões de pessoas (76.242.740.696 mais concretamente), dos quais quase 13 bilhões na Europa, 6 bilhões na América Latina e Caribe, e 43.479 bilhões na Ásia, já nessa altura tinha abrigado mais de 57% da população mundial.
Sei também que, no momento em que estou a escrever este texto, vivem pelo Mundo inteiro 7, 090 bilhões de pessoas. (para os interessados nada como ir ao site http://www.7billionandme.org/ 7 Billion & Me, e fazer os seus próprios cálculos pela data de nascimento).
Mas, pergunta o leitor, de que interessa isto para o blog Gossinp? Eu explico.


O rapper sul-coreano Psy e o seu vídeo “Gangnam style”, publicado em 15/07/2012, atingiram um feito único no Youtube ao atingirem qualquer coisa como mais de 1.015 bilhão de visualizações, mais de 6 milhões de curtições.
No vídeo Psy canta e faz uma mistura de dançar e andar a cavalo, simples, a letra da música é de difícil compreensão (impossível mesmo), pois é coreano, cujo alfabeto se chama hagul, mas, nada impediu este rapper desconhecido de ser elevado ao estatuto de ídolo global, direi mesmo universal da música.
Psy participou num espetaculo com Madonna, cantou para Barak Obama, presidente americano, apertou a mão, com grande pompa e ciscunstância a outro ilustre sul-coreano Ban Ki-moon, Secretário-geral das Nações Unidas, e, foi o vencedor do prêmio de melhor vídeo no MTV Europe Music Awards em novembro, para além da sua popularidade não parar de crescer.
Até Psy está surpreendido "Eu nem imaginei que 'Gangnam Style' teria 1 milhão de visitas, quanto mais 1 bilhão de visitas! É o verdadeiro show do PSY"?, disse ele em comunicado.
E como tudo é globalizado presentemente, lá teria de vir a profecia do fim do mundo (está na moda) relacionado com o vídeo e a dança de “Gangnam style”.
Uma das ideias que foi discutida no The Project Avalon Forúm, dizia assim:
“Ei companheiros Avalonianos! Este é apenas algo que eu li, há uns dias atrás.
Nostradamus fez a seguinte previsão: "Desde a manhã calma, virá o fim Quando o cavalo de dança o número de círculos será 9. "
Tenho a certeza, de que vocês estão familiarizados com a música "Estilo Gangnam". Para aqueles que não estão, o estilo foi criado por um cantor pop coreano chamado Psy. Na Wikipedia, a tradução do nome é, "Terra da Manhã Calma". O vídeo, mostra Psy numa mistura entre dança e andar a cavalo.
Agora vem a parte que é um pouco perturbadora: Se você for ao Youtube, o vídeo oficial tem 878.054.797 visualizações (na altura). Quando atingir os 1.000 milhões (1 bilhão) de visualizações, há nove zeros.
Sou muito cético quando se trata de profecia, porque realmente quem pode saber o que vai acontecer no futuro?

             


O que eu vejo, é que tudo está relacionado com a profecia de Nostradamus; "Desde a manhã calma” (o nome Gangnam como Terra da manhã calma), “quando o cavalo de dança”, (vídeo do Psy) e “o número de círculos será 9” (o 1 bilhão de visualizações), “virá o fim”.
Sinto calafrios com o que escrevi! Tenha um dia maravilhoso Atenciosamente”.
O fim afinal não veio, a profecia não se cumpriu, e o cavalo de dança continua a faturar.
Está tudo dito, para os que acreditam desejo um Natal com toda a Paz, para os outros Namasté, (नमस्ते, [nʌmʌsˈte]), que quer dizer, “curvo-me perante, em saudação reverencial”, tudo com muito...“Oppa Is Just My Style" (em coreano: 오빤 딱 내 스타일).



Por : Ricardo Pocinho

2 comentários:

  1. É, realmente é incrível a quantidade de visualizações, mas forçaram muito a barra ligando o Gangnam Style ao fim do mundo hehe... Legal a coincidência com o 21/12/12, mas mesmo assim rs.
    Números astronômicos assim realmente impressionam!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada essa profecia, eu nunca vi esse vídeo, mas confesso que já vi trechos pela TV e na internet, mas completamente não. Mas enfim, no youtube tudo é possível. Até mesmo registrar milhões de acesso por vídeo tão tosco.

    ResponderExcluir