Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Sabe aquele tipo de filme que quando você assiste parece que o mundo é tão egoísta e o amor é para poucos ? Assim é Moulin Rouge. Uma aventura quase lúdica de um jovem escritor que por mero acaso acaba apaixonado por uma cortesã e sim , você já deve estar pensando , como eu pensei , isso não pode terminar de maneira nenhuma com um final feliz. 


Protagonizado pela bela Nicolle Kidman e o  Ewan McGregor  o filme transcende comédia , musical e um drama romântico de maneira intensa e teatral. Utiliza músicas "modernas" em uma  Paris "colorida" de 1899 e faz com que todo os seus desejos de  viver uma paixão perigosa  sejam despertos. É tudo tão inebriante que as lágrimas acabam saindo sem que você perceba. 

Confesso que tinha um grande pé atrás em assistir o filme , imaginava algo tão diferente , talvez até devasso , mas me surpreendi com o enredo dinâmico , os personagens tão bem trabalhados e as músicas e vozes que cantam com sensibilidade. 


Se você ainda não viu , ou não quer ver , pois se trata de um filme "velho" , mude de ideia já ! Moulin Rouge é um filme para sonhar , rir , chorar e nos fazer refletir o quanto a vida pode ser mágica , mesmo que todo o êxtase dure por um tempo limitado demais. 

              





5 comentários:

  1. É um dos meus filmes preferidos desde sua estreia. Preciso dizer alguma coisa?

    Canto junto igual filme Disney!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito sobre o filme... Adorei essa review. Quero ver! *-*

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Marcelo! Já assisti Moulin Rouge O Amor em Vermelho e amei! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sou como a Lili: canto junto como se fosse desenho da Disney!
    Simplesmente maravilhoso!
    Beijão!

    ResponderExcluir