Review: FULLMETAL ALCHEMIST


Animes! Tá aí uma coisa recente pra mim. Decidi começar a ver quando as séries que eu acompanho estavam em hiatus. Antes mesmo de começar a ver qualquer um, tive a consciência de pesquisar mais sobre o assunto. Então, antes de começar a falar sobre o anime que eu agora acompanho, vou deixar a titulo de conhecimento um pouco sobre o que é anime caso você não acompanhe nenhum (:

Basicamente, animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses os animes são todos desenhos animados, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Para o mundo ocidental os animes são apenas os desenhos animados do Japão.”
“A principal característica dos animes  e dos mangás são os olhos geralmente muito grandes e muito bem definidos. Podem variar entre redondos ou rasgados, mas sempre são feitos cheios de brilho e com o uso de cores chamativas, de modo a refletir a emoção das suas personagens.”


“Os sentimentos são, geralmente, reproduzidos de maneira explícita por meio de conjuntos de reações, como por exemplo:


ü  Gota d’água que aparece do lado do rosto do personagem, representa o seu constrangimento; 


ü  Dentes e chifres aparecendo repentinamente nos personagens, representam raiva ou maldade;
ü  Diminuição súbita do personagem representa a vergonha;
ü  Nervos estilizados na testa de um personagem, também representando raiva.”


Fonte: JAPONÊS. NET (2012).

Agora que você já está um pouco por dentro do que é um Anime, prepara-se para conhecer 
FullMetal Alchemist!


 Edward e Alphonse Elric  perderam sua mãe ainda quando eram crianças. Decidiram então quebrar o maior  tabu da Alquimia: a transmutação humana. 

Porém essa tentativa foi em vão, pois ao invés de trazer a sua mãe de volta, eles acabaram perdendo partes de seu corpo. Isso mesmo!  Ed (o mais velho) perdeu seu braço direito e sua perna esquerda usando em seu lugar automails, que são próteses mecânicas. Já Al (o mais novo) perdeu seu corpo INTEIRO! No entanto Ed consegue “guarda” a sua alma em uma armadura de metal. E tudo isso é o resultado do que na Alquimia é chamado de: Lei da Troca Equivalente.
A partir daí, os irmãos Elric vão em busca da lendária Pedra Filosofal, que segunda e lenda, aumenta os poderes de um Alquimista. Eles vão usar a pedra com o obejtivo de trazer seus membros e corpo de volta, porém eles não são os únicos interessados no artefato. Juntos eles vão fazer uma surpreendente viagem cheia de reviravoltas e de grandes inimigos.
Espero que esse post tenha despertado em você o interesse por Animes. Que aqui no Brasil não é assim lá tão visto. Particularmente quando li a sinopse de Fullmetal Alchemist fiquei interessada pelo fato de envolver Alquimia, na qual eu me interesso muito. É uma ótima dica que eu deixo pra você =]
Até a próxima!






Um comentário:

  1. Fullmetal Alchemist, tanto o original quanto o Brotherhood, são excelentes animes. Também recomendo!

    ResponderExcluir