Resenha: O primeiro dia - Marc Levy



“Ás vezes basta olhar bem perto para ver o que nos escapa ao longe”
Marc Levy – O primeiro dia , página 81.




Apesar de Marc Levy enrolar um pouco e explicar fatores que por um lado seriam desnecessários para o foco principal, cujo enredo nos deixa ainda mais curiosos. - Temos  um bom livro, intrincado de suspenses e ótimas sacadas, o autor nos leva a uma épica viagem aos mais fundos mistérios da vida e do universo.
Narrado em terceira pessoa sob os olhares de Keira, Ivory e alguns personagens que mantem seus nomes ocultos para que lhe sejam dados um ar de puro suspense é intercalado com a narração em primeira pessoa de Adrian – o qual muitos leitores vão simplesmente deixa-lo de lado até a metade do livro.
Entre teorias e explicações sobre as possíveis formações do universo e a origem da vida, é apresentado a um romance delicioso entre Keira e Adrian, elaborado de forma crescente e explosiva, completando a trama e unindo elementos que se encaixam perfeitamente. Os cenários exóticos são visualizados facilmente mesmo que o autor caracterize seu texto com muitos diálogos. – O que é um ponto a se admirar, pois os personagens são todos muito bem elaborados com sentimentos aprofundados e traços reflectivos.
O primeiro dia é uma história que deve ser lida sem muitas expectativas e muito menos esperar um enredo extremamente explosivo. A maneira  como Marc Levy descreve é sútil e nos direciona ao que se deve “procurar” em seu percurso intelectual , cujo desfecho pede por uma continuação e grita que o ser humano precisar começar a enxergar o que está mais perto do que se imagina e que o amor e a morte podem ser uma estrada de via dupla e não apenas  um compromisso ou o fim.


Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
354 páginas
Nota 8/10

3 comentários:

  1. Oi Má!
    Estou vendo geral comentar que esse é um livro lento, mas que, aos poucos, cativa.
    Acho que pode ser uma leitura cansativa se não for lido no momento certo.
    Estou curiosa porque gostei do estilo do autor em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, embora pareçam ser livros bem diferentes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo comentando sobre esse livro, quero muito ler.
    :)
    bjs
    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  3. EU esperava mais do livro, mas talvez porque tenha criado tantas expectativas, justamente o que você aconselha a não fazer...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir