Spoilers de sábado a noite : Sem final feliz



          Ah, o amor! Essa energia sem explicação, tão super estimada e desentendida. Quem explica? Quem entende verdadeiramente? Química, intervenção divina, destino, uma simples combinação de gostos e escolhas combinadas com os fatores tempo, classe social e faixa etária?
           Contos antigos que precedem o cinema, em sua maioria nos mostram como um final feliz, esse amor. Claro, passariam sim por muitas dificuldades, ultrapassariam várias barreiras mas conseguiriam no final, ficar juntos e plenos no amor. "And they lived happily ever after"  ecoa em nossos pensamentos até hoje, não? Foram poucos como Shakespeare, que nos mostraram um lado diferente das histórias e estórias de amor, nos dizendo que às vezes  a angústia, o ódio, a loucura e a morte também faziam parte do amor.
                     Apesar das histórias encantadoras de amores loucos, não sempre nos pareceu mais interessante o fim confortável, aquele lugar seguro? Para o resto da vida... até que a morte os separe...
                Conforme a evolução do cinema e suas histórias tudo ficou completamente diferente no meu ponto de vista. Eu ainda não acho legal o mal vencer o bem, mas isso tem muito mais realidade que qualquer comédia romântica não?
                Nesse ramo, Woody Allen é um cara que gosta de nos apresentar amores bem diferentes. Match point, que o amor não vence, mas a ganância e o poder sim. Quer mais século XXI que isso? Vicky, Cristina Barcelona, um amor totalmente louco, a três, a quatro... tipo o que vier já é, siga seus instintos, saca? hahaha

                O amor, esse pregador de peças que tanto nos tira do sério, vale a pena ser vivido não?uma, duas, três... quantas vezes vier, do jeito que vier.
               Como indicações de hoje não poderia de citar um do próprio Woody, Meia noite em Paris, que fala tanto de um relacionamento comum como um imaginário, sem falar na fotografia divina que revela Paris de várias décadas.
              
        O outro nos revela um amor que nem sempre era mesmo amor pra todos, mas vale a pena ser vivido: 500 dias com ela.
                                

                A PERGUNTA QUE DEIXO É: Qual seu filme favorito de amor? Seja ele com final feliz ou não? O que faz dele tão especial?

Por : Josi Raquel  Echeverria


7 comentários:

  1. Gostei muito do post. É uma coisa estranha. Às vezes, quando tem final feliz eu penso: "sempre a mesma coisa" e quando não tem final feliz eu digo: "ah, que pena!" Realmente o amor traz umas sensações contraditórias. Filme favorito? São muitos, mas no momento eu me recordo de "Don Juan de Marco", que não é propriamente um filme de amor, mas a atuação de Johnny Depp como Don Juan é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado do post. Esse filme é realmente maravilhoso, também está entre os meus favoritos... o johnny Depp é sem palavras né? Te espero semana que vem ok? :)

      Excluir
  2. O amor, sempre inexplicável, talvez incondicional para alguns, e busca da felicidade para outros, sempre será algo mágico com uma mistura de várias sensações e sentimentos. Não vem nenhum filme de amor no momento, pode ser o nosso filme? haha... Maravilhoso post, Love U ;***

    ResponderExcluir
  3. Amei o post porque eu sou fã dessas romances sem final feliz. Meu filme favorito é The Hottest State e o casal não termina junto, mas isso não tira nem um pouco a beleza de um amor passageiro.

    ResponderExcluir
  4. Quando se fala de amor, lembro sempre de Closer. Pra mim Closer mostra de forma realista o que é o amor, o que achamos que é amor. Gostei do tema do post, parabéns, vou acompanhar sempre.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente pelos comentários... Thayane fiquei curiosa, vou assistir seu filme favorito, até hoje não vi... e closer... ahhh ♥

    ResponderExcluir