Resenha: Garoto encontra Garota - Meg Cabot



"...não perca seu tempo com merdas idiotas."
Meg Cabot - Garoto encontra Garota , página 396.


Em Garoto encontra Garota, Meg Cabot utiliza de vários bilhetes, e-mails, mensagens telefônicas... e claro um diário escrito pela protagonista para dar forma a uma história cujo humor se mescla aos intensos problemas cotidianos e familiares, transformando a piada em algo sério.
Kate é mais uma das personagens principais de Meg Cabot que encanta logo de início, com uma dose de ironia ela e quase todo mundo de seu ambiente de trabalho não suporta a chefe – Amy, ou mais popularmente conhecida por: T.P. M (Tirana, Perversa e Maldosa). – Um apelido que lhe cai muito bem, por sinal.  O fato é que ao desenrolar da trama, é perceptível o quanto a protagonista se sente deslocada do mundo, partindo até para um ponto crítico, onde acredita que a melhor solução para a resolução de seus problemas é deixar de viver. E é entre essas e outras que o livro assume uma característica refletiva, a critica social está lá – No meio de todo aquele bom humor, incluindo fatores sociais como: uma família desestruturada, na qual se mostra a beira de uma explosão interna; homossexualidade, a dificuldade em que alguns casais têm para ter um filho ou cria-los, a busca pela fama e a até homossexualidade são colocados em debate, principalmente nas tramas secundárias.  
O romance é leve, mas não tão simples quanto parece e entretém o leitor, faz com que ele torça por um final feliz para Kate e Mitch. O livro é composto de 400 deliciosas páginas que se consumem facilmente e deixam um gostinho de quero mais. Meg Cabot escreve tão bem, que mesmo em formatos fragmentados, a história, cenários e características são visualizadas facilmente, sem deixar nem um ponto a desejar. Este é o segundo livro da série: Garoto. – Que pode ser lida aleatoriamente. 

Autora : Meg Cabot 
Editora : Galera Record 
400 página 
Nota 10/10


4 comentários:

  1. Olá Marcelo,

    Ainda não li este livro da Meg, está na minha lista *-*

    Abs

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro. Meg Cabot fez parte de uma paixão literária minha. Sem dúvidas, é uma grande escritora que ainda tem muito a nos oferecer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!
    O livro é mesmo delicioso e sim, pode ser lido separadamente, mas já te adianto que, tendo lido esse, você já tem spoilers do primeiro hehe!
    Tenho vontade de reler :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha,a próxima vez q eu for a biblioteca já sei qual livro pegar (:
    beijos

    ResponderExcluir