Entrevista Internacional com Julie Cross : autora de Tempest

  
       
           É  com muito orgulho que eu apresento a vocês a entrevista que fiz com Julie Cross , a autora de Tempest - lançado recentemente no Brasil  pela editora Jangada .




  •          Alguma vez você já quis voltar no tempo e corrigir algo como Jackson (O protagonista de Tempest)?


 Sim!  Muitas vezes. Eu tendo a não acertar as coisas na primeira tentativa. Sempre. Assim, uma segunda chance seria fantástica.

  •  O que levou você a escrever? E quais foram suas inspirações ao escrever Tempest?


Comecei a escrever há alguns anos atrás porque amo ler e desejava criar uma história que pudesse seguir as minhas expectativas. Foi apenas por diversão em primeiro lugar e eu ainda não posso acreditar que eu consegui fazer algo que eu amo se transformar em trabalho. É incrível.

  •  Ter Jackson como narrador foi uma maneira de trazer os garotos para a literatura? Pois não há tantos narradores masculinos atualmente, a maioria dos livros atuais são voltados para meninas e Tempest, não parece apenas um livro para as garotas.


Eu não planejei isso no início, eu só escrevi desse jeito porque era sempre a história de Jackson que rondava a minha mente e eu precisava escrever a partir do ponto de vista dele, mas eu estou tão animada que os meninos encontraram o livro e estão desfrutando da série. Eu não tinha ideia de que eu seria capaz de escrever tanto para o público feminino quanto mais para o masculino.

  •  Nós podemos esperar um final feliz para Holly e Jackson?


Eu não posso falar.  J

  •  Diga-me,  que ator e atriz que você gostaria que  interpretasse os personagens principais  na adaptação para o cinema?


Eu realmente queria Drew Roy do seriado Falling Skies  como Jackson ... Esse seriado passa no Brasil? Eu também gosto do Logan Lerman  - O Percy Jackson . Dianna Agron de Glee iria fazer uma grande Holly,  Brittney Robertson também, ela  parece muito com a Holly.

  •  Você costuma ler? Que livro está lendo atualmente?


Eu leio muito. Agora eu estou lendo FAIR COIN do autor E.C. Myers.

  • Para finalizar, que mensagem você diria para os leitores aqui do Brasil e para novos autores que estão vindo por aí?


A recepção que Tempest recebeu no Brasil é incrível, me sinto tão honrada e mal posso esperar para fazer uma visita, atender os fãs e discutir sobre a  série. E para quem quer se tornar autor, o meu melhor conselho é sempre ler bastante e saber o que está acontecendo lá fora e claro, ouvir a opinião dos outros. 


                               

    - Terminei a leutira do livro agora pouco com lágrimas nos olhos , Tempest promete ser uma das novas febres literárias e será adaptado para o cinema em breve. Só tenho a agradecer a autora pela entrevista e simpátia e dizer mais uma vez : - Quero uma Holly pra mim ! 


12 comentários:

  1. Eu já estou super ansiosa pra ler o livro. Agora com as indicações dela de quem poderia interpretar os personagens, vou ficar com eles em mente quando eu finalmente for ler. rs'
    Parabéns pela entrevista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu respondi ela por email e disse que Dianna Agron seria perfeita rs !

      Excluir
    2. Ah carã, a Dianna é linda demais, sem condições. Ela poderia fazer o filme de Feios (no caso, quando virasse perfeita), mas eu a acho baixinha demais pra isso, haha. Como não li ainda, não sei como ela ficaria como Holly, mas que ela é linda, isso é. *-*

      Excluir
  2. Ai Jesuisss!! quero muito esse livro... já queria antes mesmo de ser lançado aqui, agora, nem se fala! rsrs adorei a entrevista! beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querido!
    Sempre acho incrível ver essas entrevistas internacionais! Você se saiu muito bem e a autora é uma fofa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que meiga.
    Achei bacana quando ela disse que não podia revelar nada e colocou um smille.
    Parabéns querido.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que linda *-*
    Estou ansiosa por essa leitura, e percebi que a autora é essa flor quero mais ainda! =)
    Achei fofo demais!
    Parabéns..
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puxa Má que bacana! Parabéns!
    A autora parece ser muito legal!E vc me deixou interessada no livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como sempre vc arrasou, adorei e estou curiosíssima agora para ler o livro,muito bom mesmo, bjos Má e obrigada por compartilhar conosco sempre.

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela entrevista,esta ótima!!
    tenho que confessar que ainda não li o livro,mas a sua entrevista e o book trailer só aumentaram mais ainda minhas expectativas de q o livro deve ser ótimo,aliás vai ter resenha dele no blog? espero que sim (:
    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. hahah vim comentar, antes não estava conseguindo.
    adorei a entrevista, agora sim me deu vontade de pegar o livro dela. pegar antes de todos que tenho na fila claro. ela é tão legal. e simpática ^^

    ResponderExcluir