Resenha: O encontro – Richard Paul Evans



“É melhor ser amado por uma pessoa que conhece sua alma do que por milhões que nem têm seu número de telefone.”
Richard Paul Evans – O encontro, página 9.



Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel – LeYa
232 páginas


Sabe aquele livro que você pega numa tarde chuvosa e começa a ler desesperadamente e quando percebe já está dentro da trama e com os olhos encharcados de lágrimas? - O encontro, primeiro dos quatro livros independentes entre sí da série Caminhos discorre sobre o quanto podemos ser pegos desprevenidos pelo destino.
Alan Christoffersen tem tudo o que um homem pode sonhar: sucesso, dinheiro e uma esposa que o ama, mas uma série de desgraças o atinge como uma avalanche e sua vida não parece mais ter sentindo algum, sem saída ele decide percorrer um longo caminho até encontrar o motivo por ainda se manter vivo.

“Todas as quedas-d´água são temporárias. Um dia tudo isso terá sumido, e o fluxo da água irá simplesmente passar transição suave, de um lugar para outro. Todas as coisas passam com o tempo.”
Richard Paul Evans – O encontro, página 142.

Narrado em primeira pessoa pelo personagem principal a leitura é agradável e contagiante, o clima pesado e até mesmo soturno faz com que o leitor se lembre das dramáticas histórias de amor descritas por Nicholas Sparks. – Embora Richard Paul Evans utilize uma maneira mais leve de transcrever as fatalidades da vida, suas reflexões doem no mais profundo da alma e são muito bem elaboradas. Outro fator é que o autor vai direto ao ponto, detalhando o suficiente para que a história seja visualizada, sem que se torne maçante.
Um livro que fala sobre o quanto é preciso perder para encontrar a nós mesmos e o fato de achar que a morte é apenas um monstro que nos ronda e não uma porta para novas esperanças.
Simplesmente um dos melhores livros já lidos até então no ano de 2012.

Nota 10. 
                                            

Resenha originalmente postada no Vá Ler Um Livro.  - Para quem não sabe , estarei postando as minhas resenhas por lá, mas fiquem tranquilos porque o Gossinp continua normalmente <3 

5 comentários:

  1. Mah, você como fã do Sparks, acho... Claro que iria gostar, amei a comparação com Nicholas Sparks à esse autor, que conheci agora. Eu adoro também os livros dele. Então, tenho que ler esse livro, só pela bela resenha, é muito bom quando lemos uma resenha e gostamos da temática e do que é falado sobre ele, emocionante Mah. Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  2. Você me deu vontade de começar a ler esse livro agora.
    Pena que eu não tenho :(
    Fiquei curiosa pra ver como ele consegue tocar tão fundo de uma maneira mais leve do que o Sparks!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e o livro me parece ser bem envolvente, agora fiquei curiosa com a trama e espero lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Definitivamente irei ler esse livro!
    E parabéns pela resenha.
    Beijão.

    ResponderExcluir