Novidades Junho - Editora Martin Claret




A editora preparou um mês recheado de bons lançamentos ! Confira...









As Aventuras de Pinóquio -  
Carlo Collodi 



“Não era madeira nobre, mas um simples pedaço de lenha, desses que, no inverno, metem-se nos fogões e nas lareiras para acender o fogo e aquecer a casa.” Essa é a origem de Pinóquio, até que Mestre Cereja o descobre e faz dele um boneco de madeira. Mas Pinóquio não fica exatamente satisfeito, quer ser um menino. Mas à parte a história que todos conhecem, visto que imortalizada pelos estúdios Disney, a versão original de Pinóquio é muito diferente. Recheada de um humor tipicamente italiano e de ironia mordaz, a história de Carlo Collodi retrata a dureza e crueldade da vida. Pinóquio passa uma série de dificuldades para aprender a ser um bom menino. Sua vaidade, suaingenuidade e seu egoísmo são postos em xeque para que ele possa efetivamente transformar-se. Pinóquio é um clássico de todos os tempos, no qual magia, humor e fantasia se misturam e encantam todos os tipos de leitores. 

O Príncipe e o Mendigo - Mark Twain

Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.

O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres.  

 O Cão dos Baskerville - Sir Arthur Conan Doyle






O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville.

Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro.

O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página


E para quem curte clássicos , o blog está com uma super promoção do livro Alice no País das Maravilhas! Participe.

3 comentários:

  1. Se eu pudesse eu pediria todos pra ler, mas estou mais sem tempo que relógio parado. Preciso de tempo pra ler mais! kkkkk amei Mah!

    ResponderExcluir
  2. Queria ler O Cão dos Baskerville *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler o Cão dos Baskerville!
    Beijos.

    ResponderExcluir