Resenha: A sombra da lua - John Sandford

Autor: John Sandford
Editora: Arqueiro
280 páginas


Sinopse: Com mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo, A sombra da lua confirma John Sandford como um dos escritores policiais mais talentosos da atualidade.

     Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.

     Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.

     Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.

     Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios.
      Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências. para um forasteiro.


“Seu cavaleiro chamava-se Morte, e Hades o seguia de perto...”.
John Sandford – A sombra da lua, página 29.


A sombra da lua é um misto de decepção e mistérios que não elevam o leitor ao auge literário, por mais que o autor tente  se cativante ,ele se torna maçante ao longo do enredo e seu grande trunfo é de que os leitores não sabem  quem é o assassino , se é que realmente exista um.
Virgil Flowers é o personagem principal da trama que se desenrola a partir de uma série mortes intrigantes, onde os suspeitos são muitos e cabe a ele desvendar e se manter vivo até o final. 
O que mais chama atenção é que Sandford tece de uma maneira que deixa dúvidas, ainda mais porque o protagonista é escritor e une sua ficção com fatos que rondam sua vida real. O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos curtos e diagramação simples. O cenário tem um ar de Velho Oeste e os personagens não cativam logo de inicio, aliás  o foco é somente Virgil.
 É um livro que se deve ser lido aos poucos e não de uma vez, a leitura flui, mas não encanta, para quem gosta de um bom mistério é até que interessante. O que mais irrita é a falta de acontecimentos bombásticos, tudo é feito de uma maneira automática não surpreendendo. 

Nota 5 ! 

Quero agradecer a editora Arqueiro por ter me enviado o exemplar desse livro s2

14 comentários:

  1. Eu não li , e agora mesmo que não deu vontade de ler!!!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashaush não é ruim , mas tbm não é maravilhoso !kkk

      Excluir
  2. Xii que pena que o livro seja assim!
    De qualquer forma, eu até que fiquei curiosa, eu gosto bastante de mistérios!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog. Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  4. Não sie por que, mas sou mais ligada a romance aushuahsu Não sou muito de ler historia de mistérios. Ta eu amo chorar litros, fazer o que né... Mas lendo a sua resenha nãos sei o que posso dizer, quem sabe eu leia ele um dia ^^

    Bjksssss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu queria muito ler esse livro, mas agora fiquei com o pé atrás. A capa eu não gostei nem um pouquinho, mas a sinopse tinha me chamado a atenção.
    Bom, acho que só saberei o que acho depois de ler, né? rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! POxa o livro nao me chamou muito a atenção de inicio, e agora pela resenha eu nao estou meeeesmo muito animada pra ler kkk

    ResponderExcluir
  7. Ah eu li gostei , claro que não é O LIVRO mas ,se caiu na minha mão e eu não abandonar é bom! Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bem acho que só lendo para crê. Gostei de sua resenha e espero lê o livro.

    ResponderExcluir
  9. Má, só não entendi pq é nota 5 se vc não gostou tanto assim do livro oO
    Mas enfim, é aquele tipo de livro que eu quero ler, mas não sinto uma necessidade urgente. Não irei comprar. Caso surja oportunidade, aí eu dou uma chance. Não sou muito fã de romance policial não... Mas adoro a capa dele!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Má :D
    Eu já não tinha ficado muito empolgada pra ler esse livro e agora... Uma pena você não ter gostado tanto dele!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Legal sua resenha Mah, adoro os livros da Arqueiro só por causa disso, logo logo vou resenhar ele!

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu me interessei pela sinopse. É claro que quero ler, afinal, amo mistérios e assassinatos. Mas e esse receio que a resenha passou, hein? Fiquei curiosa agora, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A sinopse parecia tão boa e você me deixou com um pé atrás... Gosto de mistérios, mas não sou uma pessoa tão aficcionada por eles a ponto de não abandonar uma leitura se o livro não me cativar...

    Fiquei tensa... sério. Não sei se vou ler... rsrs

    ResponderExcluir