Resenha: Nêmesis – Diogo de Souza

Autor: Diogo de Souza
Editora: Dracaena
361 páginas

Sinopse: Há cento e quarenta anos, Astarot, uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir.


“A vida tentou esmagar seus corações e romper aquela união precocemente.”
Diogo de Souza – Nêmesis, página 209.


Diogo de Souza satisfaz o desejo do leitor em provar que o Brasil pode ser cenário de uma história rica de fantasia e uma maldição irrevogável.
Isabella é um jovem como outra qualquer até que sua vida se transforma em um tremendo inferno.
Contado em terceira pessoas em capítulos divididos entre passado e presente o autor gera um enredo sufocante, no qual o leitor não tem descanso. As cenas muito bem descritas tornam a leitura fluente e irresistível. O livro é cheio de surpresas e mistérios, a protagonista e alguns momentos lembram um pouco Percy Jackson e a saga: Os instrumentos mortais da autora Cassandra Clare.
No meio de tanta ação ainda existe espaço para um breve romance, que particularmente, poderia ter sido ainda mais explorado, - porque os amantes de um bom romance desejaram por um pouco mais. Por outro lado o desfecho e o clima nada “abrasileirado” engrandecem o enredo.  – Fato que gostei muito. Ao invés do autor engrandecer a cultura do samba e futebol ele consegue incluir uma aventura épica, criando um cenário sombrio, não contribuindo com a mesmice dos temas brasileiros que já estamos cansados de ver e não apreciar.
Recomendo para quem gosta de uma alta dose de poder e ação, onde a magia não tem limites.

Nota 8 ! 

7 comentários:

  1. Estou com ele pra ler, confesso que estou tendo um pouco de dificuldade no começo, mas espero que depois melhroe :D

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Você falou uma coisa que fez com que eu me interessasse: lembra Percy Jackson, mas esse ano eu quero ler todos os Chick Lits que for possível, ano que vem é pretendo caprichar na aventura haha! (se o mundo não acabar). E sem falar que é nacional, o que sempre da aquela entidade com o livro né??

    Rafa

    romancesefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pronto...
    Salvei o blog nos favoritos e agora não tem desculpa pra não comentar!

    Gente, mr imaginei lendo esse livro...
    Adooooro livros assim!
    Que te prende e te deixa aguniado(a) pra saber o fim!
    Olha, com livros nacionais assim já podemos parar com a "importação" de autores!
    UAhuahuahuahuahu...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz um tempo que ouvi falar desse livro e fiquei com vontade de lê-lo, parece muito interessante!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Má, sempre me impressiono com sua capacidade de ser simples e direto, mas conseguir transmitir tudo que precisa e ainda de uma maneira muito bem escrita! Parabéns!
    Ouço falarem muito bem do livro, mas no momento eu não leria, só por uma questão de não ser tão fã de literatura fantástica e ter outras prioridades em vista!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ah os escritores nacionais são tão bons quanto os de fora e é maravilhoso ver o talento deles sendo reconhecido sem apelar pra trazer a história para nossas culturas e criar o enredo de forma que gostamos de ler, eu quero ler este livro depois de sua resenha que alias arrasou. Parabéns.
    Bjus
    @valerie_ortega
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Uau, se o livro lembra livros tipo esses que você citou e que eu adoro, então aposto que Nêmesis vou adorar! Parabéns pela resenha Mah!

    Rafael Fernandes (@rafa__rafa)
    www.LeiturasVivas.com

    ResponderExcluir