Resenha: Ladrões de elite – Ally Carter

Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
240 páginas 

 Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.

Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


Antes de tudo, quero agradecer a editora Arqueiro, por ter me enviando o livro. Muito obrigado. Fiquei muito feliz.

Ladrões de elite foi uma leitura no escuro. Não tinha lido nada sobre o livro, só vi mesmo a capa que já diz quase tudo e é linda.

A história começa em Nova York com a personagem principal: Kat, sendo julgada por um delito escolar, onde nega ter cometido. Mas acaba sendo expulsa e encontra Hale, que a intercepta para um grande roubo feito á um grande mafioso, o temido Sr. Taccone. – Que ameaça a pequena Kat de acabar com seu pai – um grande ladrão e único suspeito de roubar quatro quadros valiosíssimos.

Divertido, profundo e com um toque de romance. O livro que é o primeiro da série com o mesmo título  e traz á tona um perigoso assunto: família.

Kat que viveu sua vida toda rodeada de uma família – que deus me livre é completamente inapropriada e lotada de ladrões. Se nega á sua própria prole, mas ao mesmo tempo se vê incapaz de fugir de ser uma ladra. Pois tem um prazo para salvar seu pai que tanto ama. A garota vai amadurecendo conforme a história vai desenrolando. – é incrível como isso acontece!

Os outros personagens como Gabrielle – Despretensiosa e engraçada é a personagem que eu mais gostei Marcus, Hale, Nick, Simon entre outros completam com bom humor os planos muito bem articulados de roubo e fazem o papel perfeito de familiares um tanto que malucos.

Fiquei com um grande pé atrás com Tio Eddie, que parece esconder um grande segredo.
A autora nos joga um banho de cultura usando como cenário, Itália, Estados unidos, Pôlonia e Inglaterra.  Desvendando segredos em cada um.

A escrita em terceira pessoa, inteligente em certos momentos afasta um pouco os personagens que poderiam ser mais intensos. Há partes do livro que Hale – Um dos personagens de ego inflado e Kat dão a entender que estão apaixonados e isso se intensifica ainda mais quando Nick – aparece. – Porém nada é revelado. O romance é pouco desfrutado e o foco é o plano para se resgatar os quatros de um museu super controlado.

Não conseguia imaginar os personagens com menos de vinte anos. Ally escreveu o livro voltado para adolescentes, mas com um conteúdo que serviria para adultos e seus problemas familiares. Um livro não muda ninguém, mas quem lê e se identifica muda! 

Por ser o primeiro livro da série, poucas coisas ficam claras dando ao  final um “gostinho de quero mais “.

Os direitos cinematográficos foram vendidos para a Warner Bros. –  Selena Gomez seria a atriz perfeita para o papel principal.

E fico me perguntando quem será Visily Romani?

Recomendadíssimo para quem gosta de uma dose de suspense misturado com uma dose de ação e bom humor

Nota 9!




19 comentários:

  1. Não acho que a Selena seja a atriz perfeita para o papel!
    Eu nunca li, mas me interessei bastante pelo livro.
    Beijs
    Ah tem resenha lá no blog, vem conferir: http://laco-de-cetim.blogspot.com
    Beijs

    ResponderExcluir
  2. Selena Gomes? Não sabia que ela atuava, mas...

    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. juiashusuash acreditem ! kkk selena gomez é a mais indicada para o papel ! kkk

    ResponderExcluir
  4. Perfeita a sua análise descritiva, capta bem, sabe fazer a critica!!!!Ah, eu quero você no meu livrooooooooooooooooooooooo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei desse livro, quero muito.
    Já tinha visto resenhas em outros blogs e fiquei encantada.

    Selena Gomez? Mas ela não é da Disney?
    Será que pode?
    Sei lá! haha

    Bela resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa bem bonitinha e to louca pra ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, depois da pane aqui do 2º comentário, lá vai!

    Parace o filme perfeito para mim, eu adoro aventura, principalmente porque me fez lembra de outro filme "Pequenos Espiões". 10!
    Além disso, travei "quatro quadros"!
    Quero muito que a Sel interprete a personagem Kat, vou adorar mais ainda!
    Só ficou faltando me descrever um pouco da personagem, ela me pareceu muito madura, mas quando vi um book trailer deste, parecia menininha, tipo ao filme que citei.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é linda né...a história cheia de ação é muito boa, com certeza vou ler! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Obg pelos comentários e Kat a personagem principal tem 15 anos ! mas não parece!

    ResponderExcluir
  10. Um livro que está bem colocado na blogosfera, mas que só me chamou a atenção pela capa.
    Vamos ver se + tarde vou gostar ^^
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha visto na livraria esse livro, mas por não saber nada do livro não o comprei. Oh arrependimento. Esperar nova oportunidade pra comprá-lo.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração.

    ps; seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa capa! E tô bem curiosa pra ler :D
    Espero que ele chegue logo! rs.

    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. nossa adorei a tua resenha, po o livro realmente tem uma capa linda, já havia me interessado pela sinopse dele e lendo a resenha me lembrei um pouco de um filme chamado Uma saida d mestre q tem um lance assim soubre roubos e tal. bom pela historia daria certamente um bom filme.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu quero muito ler esse livro!
    Adoro um suspense, ainda mais se eu der risada nele ^^
    A capa é mesmo linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tudo o que eu gosto em um só livro! Eu queroooo!
    E pra incrementar, ainda tem uma pitadinha de romance?! Ah, tenho que ler urgentemente! rsrs
    A capa é realmente muito bonita.
    Ótima resenha! ;D

    Abração
    Livretando

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito da capa, mais ainda nao consegui ler, me parece uma leitura leve, mas boa (:

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei a resenha, eu pessoalmente não gosto tanto da capa, mas se a história é assim, fiquei doida para ler....Parabéns pelas palavras bem empregadas...beijoaks elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! É um livro totalmente diferente do que costumo ler e parece ser bem divertido tbm. Adorei a capa, mto fashion. Acho que vou gostar bastante, principalmente pq se passa em vários locais e eu adoro viajar.

    ResponderExcluir
  19. Amo livros policiais, acho que ele é isso, né? E se tem bom humor, melhor ainda, adoro dar risadas sozinha e vierem me perguntar "que foi, menina?". UIAHSI' Ai, essas capas que me gamam! *-*

    ResponderExcluir