Resenha: Feios – Scott Westerfeld

 
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
 414 páginas


Sinopse: Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio

Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses.

No desenvolver da leitura mantive um relacionamento de amor e ódio com esse livro. Depois de algum tempo de ter tido e lido muitas coisas positivas sobre a série resolvi me aventurar e comprei.
No começo Tally – A personagem principal. Que se sente solitária, pois todos os seus amigos já se tornaram Perfeitos e ainda falta três messes que isso aconteça... Ai a garota solitária vai atrás de seu melhor amigo, recém-transformado em Perfeito: Peris.  E acaba conhecendo Shay – Uma garota Feia como ela e nem um pouco a fim de se tornar uma Perfeita...
O começo é adrenalina pura e mostra que Tally não é uma garotinha boba querendo se transformar em Perfeita. Shay, no entanto com sua determinação pré-estabelecida sobre se tornar uma Perfeita se torna irritante.
O livro foi um pouco difícil para mim porque sinceramente não gosto da temática sociedade futurista e completamente controladora – Mesmo que isso seja um fato real e muito próximo da realidade. Porém tem um toque de ficção cientifica que também não agrada.
A história por mais que não seja do meu gosto é muito boa e impactante. O autor consegue criticar a beleza e seus admiradores (Nós mesmos) de uma maneira sobrenatural e conservadora. Ele deixa que os próprios leitores achem o que ele quer dizem sem ser mal educado.
Adorei o crescimento que os personagens tem ao desenrolar do livro e me surpreendi com Shay.
Feios contém pitadas de drama, romance, comédia, ação e acho que por ser o primeiro da série muitas coisas ficaram a desejar, incluindo o romance de David e Tally e mais participações dos Perfeitos.
Algumas partes eu tinha vontade de jogar o livro longe por ser tão enroladas e maçantes. Outras eu queria mais!  Desanimei com a série e não tenho muita vontade de continuar, ainda mais pelos preços nada atraentes.  Mas não significa que eu não o recomende. Recomendo sim, para quem quer desfrutar de uma leitura calma e de um mundo que não está muito longe do nosso.

Nota 6 !

13 comentários:

  1. Parece ser um bom livro, quando comprei foi bem baratinho.As capas da série são lindas..
    É bom acompanhar o crescimento de uma personagem, e assim vc conseguiu ver a Shay melhor rs..Eu ainda não li, mas pretendo ler logo.

    ^^
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que o livro nunca me chamou a atenção... /va

    mas gosto dessa idéia de sociedades controladoras e futuristas... mas continuei meio pé atrás com o livro.
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  3. what!?!!
    como assim desanimou????? É minha série preferida de todo o sempre....... eu amo amo amo amo... não entendo mesmo como alguém não consegue gostar.. tem gente que reclama da Tally e eu fico.. mas pq? rs rs rs ela é a minha preferida =) e agora vejo vc falando q achou q enrola e é maçante.. e eu não lembro nenhuma parte q seja rs rs rs... eu acho q vc ñ acha estava em um bom momento qdo leu o livro (ahahah falo isso para todos q ñ curtiram tanto) ou então é apenas isso mesmo.. ñ é seu estilo..
    qdo peguei o livro para ler de tanta ansiedade.. eu fiquei preocupada de ñ gostar.. .as primeiras páginas me deixaram ainda mais receosas pois não foram bem como eu imaginei.. mas ai depois pronto....... só cresce.. e desenvolve e nos conquista...
    Dei nota máxima para os 3 livros da série ehehehe sou muito fã msmo!!
    bjssssss
    http://danifuller.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro mas nunca tive taaaanta vontade de ler...
    mas parece ser legal!
    gostei da resenha! beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler o livro eu fiquei muito frustrada com algumas coisas, e tive vontade de abandonar, mas fui persistente e li até o final. A história só melhora e muito a partir da metade do livro. No fim eu gostei, e assim que os outros estiverem mais em conta, pretendo continuar a série. :)

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de sociedade furturistica ,ditadora de beleza e ficção científica também não faz meu gênero. Acho que o escritor quis dá uma de auto-ajuda... Conselheiro. Certo? (Bom, pelo menos foi o que entendi).
    Parece ser um livro que minha avó daria, só para me convencer a não pintar o cabelo de laranja; e não um livro que eu compraria para me divertir, uma vez que nem tenho interesse algum em cirurgia plástica. Sou perfeita... Brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. eu concordo com a resenha; tambem nao curti muito feios =/

    ResponderExcluir
  8. Nossa estou louco pra ler esse livro... sua perspectiva do livro me deu uma face que quero mt ver... saber mais comoo povo viveria numa realiadde taao estranha de viver e trocar o certo pelo errado - segregação de bonito ao feio ou perfeito .. mas bem inusitado bom vou ler e depois conto mais kk
    abçs

    ResponderExcluir
  9. o livro não me chamava atenção antes, no entanto eu daria uma nota maior.... Não sei se é porque eu gosto dessa temática e já fui para a leitura preparada pra ela, mas eu gostei bastante do livro e minhas críticas a ele são bem mais leves... O preço realmente desanima, mas quero ler os próximos livros, aliás quero muito... Quem sabe, o meu eu comprei por 9.90... pode acontecer com os outros títulos...
    Mas como tudo na vida, histórias também dividem opiniões...
    Bjsss
    Mesmo não compartilhando da sua opinião sua resenha é muito boa!

    ResponderExcluir
  10. Ai ai...espero que eu tenha mais facilidade pra ler, eu odeio quando isso acontece, empacar na leitura e ter momentos de ódio rsrs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu adorei o livro porque ele é super diferente! Eu só fiquei com raiva por causa do romance de David e Tally, achei uma traição do caramba! Mas eu quero muito ler o segundo, mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Se vc ficou com vontade de jogar na janela com certeza vc fará isso em Perfeitos...Gostei de Feios,teve as enrolações mas o romance salvou...agora quem espera o romance em Perfeitos.....

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de Feios,a única coisa q deixou a desejar foi o romance.Foi uma história diferente..pretendo ler a série toda

    ResponderExcluir