Resenha: Tocada pelas sombras – Academia de Vampiros 3 , Richelle Mead

Autora : Richelle Mead  
Editora: AGIR
384 págs 

Terceiro livro da emocionante saga de vampiros que conquistou fãs de todo o mundo

Amizade, traição, morte, guerra e redenção se misturam em uma aventura emocionante recheada de romance e muito sangue neste terceiro livro da saga Academia de Vampiros. Uma das mais esperadas continuações de histórias de fantasias da atualidade.
Amizade, traição, morte, guerra e redenção se misturam em uma aventura emocionante recheada de romance e muito sangue neste terceiro livro da saga Academia de Vampiros. Uma das mais esperadas continuações de histórias de fantasias da atualidade.


Intenso. Essa é a melhor palavra para definir o terceiro livro da série Academia de vampiros, que supera os dois primeiros de uma maneira fabulosa. Depois de uma onda de romances – vocês podem perceber pelas últimas resenhas do blog, Tocada pelas sombras era tudo que eu precisava. Embora eu relutasse pelo começo da leitura, pois queria esperar para comprar Promessa de sangue. Mas a entrega de outros livros demorou e eu não consegui esperar.
Comecei a ler sem muitas expectativas. E num passe de mágica, devorei tudo! É o melhor livro da série por enquanto e não tem nenhuma enrolação. – E o livro tem quase 400 páginas!
As coisas só pioram para Rose nesse livro. Depois da morte do seu quase namorado Mason, a garota começa a ter visões com o falecido – Isso acontece logo no início. Daí pro meio complicações continuam. Eddie se torna guardião de Lissa na experiência de campo e Rose não gosta nada de ficar como guardiã de Christian o namorado babaca de Lissa – A melhor amiga da personagem principal que passa a praticar cada vez mais magia com Adrian. – Que faz de tudo para seduzir Rose e mal sabe que já está predestinado á se casar com outra pessoa.
Nesse contexto o julgamento de Victor acontece. E depois a história começa a tomar outro rumo. Dimitri começa a ficar mais próximo de Rose. – Após coisas estranhíssimas acontecerem com a gata. E tudo começa a se desencadear.
Richelle me tirou lagrimas no final. Meu ódio pela egoísta da Lissa continua e fiquei com muita pena de Christian que sai do papel de babaca e assume uma personalidade que encanta os leitores. Há algumas semelhanças com House Of Nigth, porém nada que torne o livro uma cópia. Outro ponto são as lutas que são meio sem graças e acho que Richelle Mead poderia ter sido mais trabalhosa. – O que não influencia muito no resultado final, mas deixaria a história ainda melhor.
Não tenho palavras para descrever o quanto o livro é bom e fez a série alcançar um patamar muito alto do que era. – Eu não gostava muito, e acho que quem leu os dois primeiros e abandonou deveria dar uma nova chance. A autora me surpreendeu!  Estou louco para ler a continuação.
P.S – A capa é muito feia! O conteúdo ótimo.
Nota 10!

6 comentários:

  1. Ah obrigada. Vi esse livro aqui nos sebos da praça. Tava tentando resistir, mas depois dessa vai ficar difícil.

    Já pode te matar?
    HAHHAHA

    ResponderExcluir
  2. olá,

    nossaaaaa, gostei bastante da resenha, deu vontade de ler... Muita mesmo.
    Vou procurá-lo, nunca ouvi falar dele hehe
    atée

    @I_Facee

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha ouvido falar em tocada pelas sombras serio... apesar disso gostei da historia.. hehe eu amei essa capa muito linda a Joly... abçs

    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Melhor livro da série!!!!melhor resenha!!!melhor em tudo

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei tanto a série que li esse por internet!
    Ah e o que gosta da Rose, que bebe , esqueci o nome dele ,tenho tanta pena dele! rs eu to lendo da autora A canção do Sucubo e Gergina do livro é bastante parecida com a Rose VA! Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Saudades de ler Academia...tô louca pra ler Laços do espirito!essa série é muito boa...Dimitri <3

    ResponderExcluir