Resenha: Um amor para recordar – Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
185 páginas 

Sinopse : “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Não sei como descrever o quanto esse livro é maravilhoso. Não é de hoje que eu amo Nicholas pela maneira totalmente comovente de escrever.  Cada livro que eu leio dele me faz mudar a minha maneira de agir e pensar. Como já é uma tradição chorei em muitas partes incluindo o final.
A história fala de Landon e Jamie que são o oposto um do outro. Enquanto o bad boy faz de tudo para manter a sua postura de super popular, a garota passa os seus dias tentando fazer o bem para quem quer que fosse. Até que um belo dia os dois se encontram e começam uma “amizade” que resulta em um lindo amor para recordar.
O livro que deu origem ao filme que é quase um clássico é muito melhor. - Não há duvidas. Nicholas consegue amarrar cada detalhe de uma maneira incrível, fazendo com que os leitores não consigam parar de ler um segundo. – Eu não consegui parar, li em um dia!
O melhor é que o livro é narrado em primeira pessoa por Landon que possibilitou ao livro não se tornar maçante porque Jamie é pura demais. – O grande trunfo do livro é não ter nenhuma parte que enrola. É todo muito direto e fácil de ler como todos os outros do autor.
Um amor para recordar entrou para a minha lista de preferidos e admito que não tem como se apaixonar.
Amei a parte em que os personagens principais vão para o orfanato – Chorei muito. E o final... Meu Deus que final. – Quero ser Nicholas Sparks quando crescer.
Agradeço muito a editora Novo Conceito por ter me enviado essa grande história que fica no coração de quem lê cutucando para refletir o quanto podemos encontrar em pequenas coisas.





15 comentários:

  1. Oie!
    Adorei a resenha! O livro é lindo e emcionante demais :)
    Nicholas é um escritor fantástico
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #8
    Passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @brgnat
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Gostei bastante da resenha. Apesar de não gostar muito de livros românticos, quero ler esse livro.

    Como sempre, uma belíssima resenha e tive mais vontade de ler esse livro agora!!

    Queria eu ter uma parceria com a Novo Conceito =(, trisste...

    Até

    @I_Facee

    ResponderExcluir
  3. Essa história é UAU!
    Eu simplesmente amei o filme desde a primeira vez que vi, e faz tempo. rs
    Se tornou clássico para mim e é um dos poucos DVD´s que tenho que fiz questão de comprar.
    Claro que o livro já está com um lugar marcado na minha estante.

    Quero ser NicholE Sparks quando crescer também! hahaha


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do Nicholas, e esse livro à muito vem me chamando a atenção. Quero muito lê-lo!

    Abraço cara ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou tão fã do Sparks se sempre fico com receio de ler os livros cujas adaptações pro cinema eu AMO. Até hoje não tive coragem de ler Diário de Uma Paixão porque sei que vou me decepcionar, e o memso tá acontecendo com Um Amor Pra Recordar ):

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é fantástico, com certeza um dos melhores que eu já li do Nicholas. Me emocionou bastante. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Um dos mais belos que eu poderia ler, uma leitura gostosa e emocionante, quero muito ler esse livro li muitas resenhas, mas a sua está muito boa, é triste ver que casais são separados por causa do fator família.

    ResponderExcluir
  8. Já no filme podemos ter todos os sentimentos possíveis.. vc chora todas as x q assiste e sei que quando chegar o momento de ler.. terei a mesma situação......

    É uma história triste.. mas linda... tocante e incrível

    ResponderExcluir
  9. Amo o filme e adoro esse livro, já o li há alguns anos nos bestsellers da Reader's Digest. Vale muito a pena conhecer essa linda história de amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero mto, mto, mto ler esse livro!
    Não sei por que demorou tanto para ser lançado em português, sendo que o filme fez sucesso!
    Tinha lido uma resenha falando que o livro deixava a desejar e fiquei um pouco decepcionada, mas como você disse que amou, espero que eu tb não me decepcione!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aiai
    Pra quem já viu o filme, sabe que não tem como mergulhar nessa história e não chorar baldes de lágrimas =~~
    A história é linda mesmo, e o Nicholas sabe mesmo nos emocionar =)
    Ótima resenha >.<

    =***
    Shanelly Faust
    @shanellyfaust

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler este livro, por diversos motivos. Nicholas Sparks escreve muito bem, e a cada resenha que leio e vejo as pessoas falando bem do livro me da mais vontade ainda de ler, além, de falarem muito bem do filme e como eu acredito que todos os livros que tiveram adaptações para filmes são melhores, nunca que o filme consegue me cativar se eu ja tiver lido o filme, citando um ,que também é do Nicholas, o querido John, o filme é muito inferior ao livro!

    ResponderExcluir
  13. Uau! *-* Eu li em uma resenha que o filme é bem melhor que o livro... Mas, Máa, meu Deus, eu já estava com vontade de ler por ser o livro do meu filme favorito e você me deixou com mais vontade ainda, principalmente ao falar que chorou muito! Das 5x que eu assisti o filme, eu chorei nas 5! Eu só quero ver o rio que derramarei ao ler o livro! Parabéns pela resenha, conseguiu expressar tudo o que eu precisava para ter mais vontade ainda de ler do que em qualquer outra resenha que eu já li.
    PRECISO GANHAR A PROMO! HAHA.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser realmente otimo!! já varias pessoas me disseram que é melhor do que o filme mesmo.Vc se expressou mt bem na Resenha,adorei Parabéns !! bjus

    ResponderExcluir
  15. AMei a resenha. O Livro parece ser muito bom, o filme já me emocionou, mas acho que o livro deve ser muito melhor até por que livro é bem mais profundo e emocionate.

    ResponderExcluir