Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
296 páginas
Compare e compre Sinopse:Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Já tinha assistido ao filme em outubro do ano passado e até então fiquei muito curioso para ler o livro. E quando a parceria com a editora Novo Conceito deu certo pedi logo para resenhar.
Li o livro em dois dias! – Li um pouco na sexta á noite e passei a tarde toda de sábado lendo. É impossível parar de ler, pois o autor Bem Sherwood escreve de uma forma simples e envolvente. Morte e vida de Charlie St. Cloud é uma grande reflexão sobre aproveitar e demonstrar tudo aquilo que só lembramo-nos de fazer quando perdemos algo. – E somos obrigados a sofrer por não ter feito.
A história é sobre Charlie e sua vida após a morte de seu pequeno Irmão Sam. – Responsável pelas partes mais lindas e tristes do livro. E como se libertar do passado que se foi e precisa ser libertado. Ai aparece Tess que é a chave para toda a história.
E falando em Tess – Ela é a maior prova de que a maioria de nós humanos passamos a ter fé quando estamos nos momentos difíceis. E assim passamos acreditar em milagres.
Terminei o livro chorando. Posso dizer que Ben se parece muito com Nicholas Sparks, mas tem algo diferente que não sei descrever. O jeito que o autor escreve é muito reflexivo e nos leva a pensar que como Charlie diz: - "Não há pressa / Mentiras que contamos a nós mesmos. " ou seja , não espere muito para dizer um simples Eu te amo para quem é especial para você.
Queria dizer muito obrigado para a Editora Novo Conceito que me mandou o livro. Maravilhoso.
Participe do sorteio do livro - Morte e vida de Charlie St. Cloud
O livro parece ser muito emocionante! Vou ler, principalmente se a narrativa do autor for realmente parecida com a de Sparks (fã).
ResponderExcluirAbraços cara,
Livretando
Pra ser MUITO MUITO sincera, eu quando vi o cartaz no cinema achei que fosse história do Nicholas Sparks.
ResponderExcluirQuando vi o livro ainda achava que era dele. Até prestar atenção no nome do autor e me chamar de louca. haha
A imagem, o enredo, me levou à falsa percepção! E fico feliz de ter me complicado, mas por um motivo certo, já que até o jeito deles de escrever é parecido.
Já gostei. Eu quero! haha
Beijos!
Aí só de ler a resenha quase chorei.
ResponderExcluirMe emociono muito com esse tipo de história, que nos passa uma grande lição ao término do livro.
Espero ter a oportunidade de ler essa história maravilhosa =)
Seguidora: Shanelly Faust
Ah deve ser muito interessante,tô curiosa!
ResponderExcluirAdorei a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas o filme é muito emocionante, acredito que o livro seja melhor ainda.
ResponderExcluirAcho que Ben Sherwood deve ser igual ao Nicholas Sparks, espero poder ler mais histórias dele.
Gostei da resenha!!!
ResponderExcluirQuero ler o livro antes de vê-lo... mania minha. rs
**
Por conta da promoção:
O QUE VOCE DIRIA PARA O SEU GRANDE AMOR QUE ESTÁ MORTO ?
Resposta: Obrigada por ter existido.
Eu simplesmente amei esse livro!
ResponderExcluirAchei maravilhoso, também não consegui parar de ler e nos faz refletir sobre o que de fato é importante na vida!
Assisti ao filme após ler o livro e achei que, apesar de bonito, não atinge a mesma profundidade emocional que o livro passa, mas é normal, não há tempo suficiente em um filme pra isso!
Parabéns pela resenha!
Beijos!
Nossa, vc não tem noção do quanto quero ler esse livro! Parece ter uma história linda e tô super curiosa a meses! ahaha... Ah, e quero ver o filme tbm, é claro, tem o lindo o Zac Efron o que dá estimulo a mais, haha... Parabéns pela resenha. Espero ganhar o sorteio. :)
ResponderExcluirBeijos,
@misslarkin_
Parece bem triste está história. Ainda não tive oportunidade nem de ler o livro, nem de ver o filme, mas como ele tem a aprovação do Tio Nick, deve ser mara♥ Espero le-lo e ve-lo em breve.
ResponderExcluirBjo
@GeicySantos