Resenha : GONE , FADE E WAKE - LISA MCMAN


Gone - Desaparecer

Wake - Livro 3

Editora: Novo Século
Autor: LISA MCMANN
Número de páginas: 200
Sinopse: Gone é o livro final da Trilogia Wake. No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela.

Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz.

Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

O ultimo livro da série revela muitos segredos em torno da personagem principal. Gostei de muitas coisas e odiei quando Janie decide se distanciar de Cabel.  Infelizmente não é tão bom quanto Fade, não sei o que aconteceu mais a essência se perde um pouco, mas o resultado geral é muito bom. O desfecho da série é o que tinha que ser. Gostei muito.
Nota 9! 


 

Fade - Desvanecer

Wake - Livro 2

Editora: Novo Século
Autor: LISA MCMANN
Número de páginas: 240

 Sinopse
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente
desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


Não dava muita importância para esse livro. Afinal de contas já tinha perdido a vontade desde Wake que pra mim foi um grande fracasso. Mas como sempre digo: Nada é o que parece. Fade é um dos livros que mais gostei. Não sei se me acostumei com o jeito da autora ou se ela se superou. – Pra mim ela se superou. O livro mostra Janie totalmente diferente, o romance dela com Cabel é mega fofo  de um jeito que não nos deixa enjoados e o melhor é que nesse volume a personagem principal se isca em uma investigação da polícia e ainda conta com um desfecho  intrigante. Vale muito a pena.
Nota 10!


 

Wake - Despertar

 Submarino

Wake - Livro 1

Editora: Novo Século
Autor: LISA MCMANN
Número de páginas: 208
Sinopse
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare. 


Janie pode entrar nos sonhos de qualquer pessoa e não tem controle nenhum sobre isso. Admito que demorei um pouco pra ler esse livro devido a duvida sobre a qualidade do livro e quando fiquei sabendo que o filme será estrelado por Miley Cyrus  tratei logo de ler. A história é muito interessante, porém a maneira em que a autora descreve é um pouco estranha e objetiva demais para um suspense como Wake. Não gostei de muitas coisas no livro e não fiquei com muita vontade de ler o resto. Espero que o filme seja melhor e que Miley consiga dar vida a Janie que não tem nada de Hannah Montanna.

Um comentário:

  1. Nossa, eu quase chorei qndo li a sinopse deste livro (antes do lançamento). Sério, também fiquei com ódio de Janie...

    E eu queria mais livros do casal. Eles são lindos ♥

    Bjoos!

    ResponderExcluir