Resenha: Crepúsculo - A mediadora 6 , Meg Cabot

Crepúsculo - A mediadora 6
Editora: Galera record
Autor: MEG CABOT
Número de páginas: 272


Sinopse :
Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim com Crepúsculo. Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom - ou seria a sina? - de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la? Aventura, mistério e romance. Crepúsculo é o sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, vendida para 37 países além dos Estados Unidos.


Não parei de chorar desde os últimos sete capítulos. Tenho um pouco de dificuldade quando o assunto é ultimo livro, ainda mais quando se trata de A mediadora, uma das minhas séries preferidas. Já estou sentindo saudade de Suze, Jesse e até Paul.
No ultimo volume da série – Crepúsculo, Suze tem que tomar decisões difíceis e isso inclui voltar ao tempo e salvar seu pai ou Jesse. Paul – Desgraçado, não facilita nada para a  mediadora que se vê completamente perdida , pois ele já decidiu o que irá fazer – Voltar ao tempo e salvar a vida de Jesse , ou seja Suze e o fantasma nunca se conhecerão e o caminho estará livre para que Suzannah o ame.
Suze fica o começo e até o meio do livro em duvida se realmente terá um futuro com Jesse sendo o que é: Um fantasma. 
Em crepúsculo, Meg se superou, com o lindo desfecho sinto que o amor é muito mais que ter e sim sentir. Escolhas e muita emoção o ponto forte dessa história.
Nha, to chorando de novo!  - Amei. Amei e achei muito linda a parte em que o pai de Suze desaparece.  Inesquecível.

NOTA 10!

4 comentários:

  1. A Mediadora é minha série favorita. Meg realmente se superou nela, incrível! Suze e Jesse são inesquecíveis!

    Li a uns dois anos, acho... Não, não, mais que isso até, e to até hoje pra encontrar série pra bater essa!

    Ótima ;D

    ResponderExcluir
  2. A mediadora é minha série favorita! Amei muito sua resenha, e se serve de consolo eu também chorei praticamente o livro todo u.ú era só pensar que a série estava acabando, juntar com a história que começava a chorar de novo! Recomento a todos essa série *-*

    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Own,eu li e tipo foi lindo,o final inesperado.Amo os livros da Meg Cabot.sou suspeita

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito lindo!Tia Meg é incrivel em terminar os livros,o final foi show!!!!Q pena q a série termina aqui.

    ResponderExcluir