Você conhece a pequena guerreira Isadora? Ela é a autora da famosa página "Diário de Classe".


A pequena Isadora Feber de apenas 13 anos, que cursa a 7º série em Florianópolis  e é mais conhecida como a dona da página Diário de Classe criada na rede social “Facebook” da qual teve uma grande repercussão em todo País por revelar todos os problemas da escola através da Internet, sendo eles da infraestrutura e da pedagogia da instituição.

Isadora com suas primeiras postagens mostra toda a verdade por trás das falsas ilusões de que todas as escolas do Brasil são perfeitas e a Educação esta melhorando cada vez mais, posta fotos dos espaços de sua escola e mostra o quão precário se encontram portões, portas, objetos, merenda (alimentação) entre outros, sempre com o intuito de mostrar a realidade encontrada em suas manhãs afim de que um dia não só a realidade da mesma mude, mas, de todos os brasileiros que enfrentam sérios problemas para estudar. Diferente de alguns colegas como a própria menina cita em algumas postagens, Isadora mostra grande preocupação com a realidade que vive e esta disposta a pedir ajuda a todo o custo para que os responsáveis pela educação em nosso País tomem alguma providência e se mobilizem para  mudar esta triste realidade não apenas vivenciada pela menina, mas, por muitos outros brasileiros.

Após a criação da página e da grande repercussão Isadora recebeu diversas ameaças dos colegas da própria escola, funcionários e professores para a menina parar com o blog e retirar provas relacionadas as verdades encontradas na escola como falhas e deficiências na infraestrutura da escola e das aulas. A menina insistente e guerreira com a ajuda dos pais procuraram a policia para que os mesmos investiguem e façam algo a respeito das ameaças e dos ocorridos como a chuva de pedra que realizaram na casa da menina da qual atingiu a avó machucando-a.

Isadora é um grande exemplo de persistência e determinação através de sua vontade de mudar sua cinzenta realidade que em muitas escolas já fazem parte da rotina dos alunos e funcionários que já nem se importam com o que vivenciam e já se acomodaram com a situação. Esperamos que pelo impulso da pequena garota, inspire ainda mais os jovens que seguiram seu exemplo a procurar melhorias e que o Brasil possa acordar e começar a fazer as devidas e obrigatórias melhorias na educação sendo elas na infraestrutura escolar e na pedagogia aplicada aos alunos de forma coerente e digna.





E vocês já se encontraram em condições precárias no ambiente escolar? Vamos aproveitar o Post para falar sobre as condições que vocês se encontram ou já se encontraram no ambiente escolar.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
                                                                                                             Nelson Mandela

Acompanhe a página “Diário de Classe”:
http://www.facebook.com/DiariodeClasseSC?fref=ts

Um ótimo feriado e até a próxima quinta.
Por: Roberto Filho*


Um comentário:

  1. Conheço a história, acompanho faz um tempo e acho maravilhosa a iniciativa, principalmente por atrair mais alunos a fazerem o mesmo e lutarem pelos seus direitos!

    ResponderExcluir