Resenha: Tempest - Julie Cross


"...Para mim e para a maioria das pessoas,peder alguém que amamos é devastador porque essa pessoa parte e não podemos voltar no tempo, para a época em que ela ainda vivia. Se pudéssemos , talvez a morte não tivesse o mesmo impato na nossa vida."
Julie Cross - Tempest , página 285.


Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
368 páginas
Nota 10/10


Há um bom tempo eu não me envolvia tanto com um livro quanto me encontrei envolvido com Tempest, justamente pela escrita delicada e corajosa de Julie Cross, que molda um universo cheio de intrigas, conspirações e um romance altamente perigoso para Jackson e Holly e encanta os leitores. 
Narrado em primeira pessoa sob a visão de Jackson (- Um dos grandes diferenciais do livro, pois não é fácil encontrar um narrador masculino atualmente.), cuja habilidade de viajar no tempo pode ser crucial para salvar seu grande amor e descobrir segredos sobre si mesmo, mas no meio disso tudo uma grande bomba prestes a estourar sobre o futuro tanto de Jackson como das pessoas que ele ama, o que o levará a amargas escolhas.
Cheio de ação, aventura e muito romance, a autora sabe prender qualquer um e não hesita em abusar de momentos que você deseja estar na pele dos personagens. - Principalmente nos trechos mais românticos, porém não açucarados. Além é claro, nas viagens no tempo, afinal de contas, quem nunca quis voltar no tempo e fazer tudo completamente diferente?
 Abordando a busca pela própria identidade e a luta contra o tempo para salvar a amada, o desespero do protagonista fica evidente e seu dom que parece espetacular se torna um empecilho. Julie narra de uma maneira fluida, com descrições na medida certa, criando cenários fáceis de serem idealizados. O único ponto que possa vir a ser negativo é que fios soltos e explicações sem sentido percorrem a trama, dando a deixa para os livros seguintes.
A maioria dos personagens são marcantes, principalmente Holly, que não se faz de garotinha indefesa, rondam seu coração, fazendo com que haja uma reflexão sobre tudo o que você já viveu e pretende viver. Contaminando-nos com uma antiga problemática: - O que você mudaria se pudesse voltar ao tempo?  O que possibilita um desfecho agoniante e completamente grandioso com uma bela e cruel prova de amor.

7 comentários:

  1. OK... ninguém quis comentar!!! Então eu começo. Eu ainda não li o livro, mas VOU (assim que eu conseguir o livro)!!!O mais interessante para mim neste livro é a narrativa do ponto de vista do Jackson.Outro ponto importante para mim: "narrativa com descrições na medida certa, criando cenários fáceis de serem idealizados". Eu gosto muito de narrativas com detalhes para melhor construção dos personagens e do cenário. (mas tudo na medida certa, sem muito blábláblá!!!)Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha
    quero MUITO ler esse livro
    o pessoal ta falando SUPER bem dele :)

    ResponderExcluir
  3. Má, sua empolgação com esse livro foi tanta que até estou olhando pra ele com outros olhos. Talvez eu dê uma chance!
    Uma pena só que fiquem essas pontas pros próximos, prefiro quando as coisas são desvendadas no próprio livro e fica só uma pontinha de nada pra ter continuação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou louco atrás desse livro, mas não encontro em nenhuma livraria local!! Rsrs...
    O jeito será comprar online!
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. a frase acima da resenha descreve tdo q eu sinto as vezes :/
    e parabéns,ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que venho aqui e gostei bastante! :D
    Enquanto ao livro nunca tinha me interessado em ler, mas após a leitura da resenha fiquei com muita vontade, espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pela entrevista deu pra perceber o quanto gostou do livro e pela resenha dá pra ver mais ainda, quero pular minhas leituras e ler ele logo.

    ResponderExcluir