Resenha: A rainha da fofoca – Meg Cabot


“Eu sei que é ridículo. Mas meus olhos realmente se encheram de lágrimas. / Faço o que posso para dispersá-las. Não quero que ele saiba que estou chorando de alegria por causa do fato de ele ter me dado um pacote de seis latinhas de Diet Coke. Porque não estou. É o gesto, não a bebida.”
Meg Cabot – A rainha da fofoca, página 316.


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
432 páginas
Compare e compre

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


    Em A rainha da fofoca, Meg está mais desbocada e nem por isso perde sua coroa, com seu jeito irreverente de narrar, trança uma protagonista sem medo de correr atrás de seus desejos, mesmo que não consiga manter sua boca fechada e no fim estragar com tudo mais uma vez.
     Narrado em primeira pessoa por Lizzie, a história se inicia com a obstinação da personagem por passar suas férias – pós-faculdade com seu “grande amor” que conheceu á três meses atrás, em Londres. O que ela não sabe é que o destino lhe pregará grandes armadilhas e quando menos esperar estará mais próxima do que imagina de seus sonhos e do homem que realmente merece ter seu coração.
    Cheio de reviravoltas e com uma linguagem contemporânea, a autora dita sobre os assuntos do coração e a capacidade do ser humano se enganar por uma tola paixão. Além de nos agraciar com pequenos trechos sobre a história da moda e abordar o fato de que muitas vezes colocarmos nossos sonhos em segundo plano por falta de coragem ou dinheiro. – Sem contar as consequências de falar demais!
    Possuí um desfecho emocionalmente quente e nos deixa intrigados pelo o que virá no próximo volume. Uma leitura deliciosa, sem grandes enrolações, cheia de bom humor e criticas sociais. Recomendadíssimo! Afinal Meg é Meg.

Nota 9 !  

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcelo! Já li a série A Rainha da Fofoca e amei! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meg é Meg. Fato!
    Foi o melhor chick-lit dela entre os que já li!
    Adorei, é muito envolvente e divertido! Fiquei doida pra continuar lendo, não pelos acontecimentos em si, mas porque estava muito envolvida na leitura e não queria me despedir dela!
    Beijão querido!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, ainda não li nenhum livro da Meg, mais os seus livros possuem ótimos comentários :D

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler os livros da Meg Cabot, eu sei que isso é estranho, mas ainda não li nada da autora :( que triste. UAHSUAHUHSUHUAHUSA

    Estou seguindo aqui. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Não tinha interesse em ler as obras da série, até que veio a mega promo do Submarino e as várias resenhas positivas. Nunca li nenhuma série da Meg (ela adora escrever séries, ou é impressão minha?)
    Enfim, tenho vontade de ler Rainha da Fofoca, agora, para ter certeza que a Meg é a Rainha dos Chick-Lits também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. concerteza a meg é a meg,sempre inovando em suas séries (:
    e sou louca pra ler esse livro da dela,e a sua resenha só fez aumentar mais a minha vontade de ler saopspkoakoas'
    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que os livros da Meg fossem instruir, além de divertidos pela resenha percebi que esse em especial nos ensina sobre coragem! Quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler A Rainha da fofoca e não dava pra parar de ler,história muito envolvente e engraçada. Quando a leitura termina a vontade é de ler a continuação A Rainha da fofoca em Nova York. Quem nunca leu um livro da Meg Cabot,leiam,é risos na certa.
    Ótima resenha Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa li esse livro em 2 dias,a história é muito envolvente e o final é muito legal mesmo estou doida pra ler A Rainha da fofoca em Nova York...

    ResponderExcluir