Resenha : Menina de Vinte - Sophie Kinsella



 "...Me sinto em Alice no País da Maravilhas. A qualquer minuto ela vai reaparecer com um flamingo sob o braço, gritando "Cortem-lhe a cabeça!"."
                                                  - Sophie Kinsella - Menina de Vinte , página 52.

           Sabe aquele livro que logo na primeira página você pensa: eu vou amar essa história! - Pois bem, Menina de Vinte é exatamente esse tipo de leitura. Com uma maneira descomplicada de falar sobre assuntos não tão simples a autora vai conquistando o leitor, camuflando o enredo brevemente trágico com muita comédia. 


A família Lington tem outras coisas muito mais importantes do que o enterro de Sadie - uma senhora que morreu com seus 105 anos e que aparentemente não faz nenhuma falta para os familiares, muito menos deixou alguma marca enquanto estava viva, ou seja, um grande estorvo. - Lara, a personagem principal que acabou de terminar seu relacionamento amoroso dos sonhos e tem sua empresa de caça talentos prestes a ruir, passa a ver o fantasma de sua tia- avó, cujo intuito é muito mais que fazer com que a moça encontre seu colar preferido.
Narrado em primeira pessoa por Lara, o enredo é direcionado pelas vontades, tantas vezes excêntricas do fantasma de Sadie, que coloca a protagonista em situações hilárias, seja pelo fato da busca do colar ou simplesmente por seus desejos sórdidos por um homem que ambas mal conhecem. 
O livro é perfeito! A cada página é um novo acontecimento e uma nova reflexão, com um ritmo alucinante, a história pode até parecer boba, mas não é! Sophie Kinsella fala sobre o abandono de idosos, a perca do respeito sobre nós mesmo e como tudo isso contorna nossa vida para um rumo diferente. É lindo como ela toca na problemática das escolhas, falando que nem sempre temos o que escolher ou sequer podemos ter esse direito, o quanto as pessoas tem o poder de prejudicar essa ação.
Os romances, tanto de Lara quanto de Sadie são construídos solidamente e levam o leitor a sentir aquela dorzinha no coração, repensar sobre as atitudes tomadas num relacionamento e o quanto vale a pena se amar antes de amar outra pessoa. Sem dúvidas até agora, o melhor livro do ano.

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
496 páginas
         

3 comentários:

  1. Owhn, seu melhor do ano *.*
    O romance da Sadie foi um dos mais lindos que já li!!
    Enfim, é um livro que sempre lembro suspirando! Sophie diva!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mistura de comédia com tragédia, eu adoro!!! Ah Mah, estou penalizado por esse livro, parece que ele te tocou tão profundamente pelo que vi na resenha, que eu senti tudo o que você sentiu lendo o livro. Parabéns por expressar isso pra mim, quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Tb ADOREI Menina de vinte!
    as situações pelo qual a Lara passou foram muito engraçadas,morri de rir.
    e nossa tinha horas q dava vontade de bater na Sadie de tão chata q ela era...mas vale a leitura!!!

    ResponderExcluir