O livro do amanhã – Cecelia Ahern

Vamos deixar P.S Eu te amo de lado e começar outra história , isso é o que Cecelia quer que nós leitores pense de O livro do Amanhã. Por mais que ela  saiba falar com tanta profundidade sobre o luto , ela consegue ir mais além e criar uma história totalmente nova e por sua vez , cheia de reviravoltas. - Depois é claro, de nos conectar com todos os personagens , incluindo a protagonista Tamara. - uma garota que decide nos irritar por várias páginas , mas acredite : você vai gostar dela. 

O enredo se estende no inicio , mas não atrapalha o fluxo da leitura , narrado em primeira pessoa por Tamara que acaba de perder seu pai junto de todas suas regalias , se vê perdida na casa dos tios ,acompanhada de uma mãe , cuja dor da perda parecer ser interminável. Mas acontece que a mocinha da história não é lá tão amável , muito menos determinada a seguir com sua vida nova , ela quer que as coisas voltem no seu devido lugar e assim acaba seguindo um caminho , no qual , as consequências nada mais são que a visita de tudo o que ela procurou.
"Aprendi algo importante naquela noite. Não se deve tentar impedir tudo de acontecer."
- página 202.
Fiquei confuso , não sabia se gostava ou não do caminhar da autora e em alguns momentos queria dar um chacoalhão na personagem principal e gritar para ela parar de ser "chata" e por pelo amor , gritar : siga adiante , ou pelo menos tente! Senti falta de explicações sobre o diário que intencionalmente ou não, foi um elemento , nem creio que mágico , mas essencial ,de forma indireta, para o crescimento interior de Tamara. 

O foco é a perda , não simplesmente a desencadeada pela morte , mas sim a da inocência e de mecanismos de defesas criados mentalmente pela maioria dos personagens da trama, alinhando um grande segredo  alimentado por grandes mentiras , causando no desfecho um impacto que não surpreende , entretanto , aponta que nem sempre nossas escolhas são balanceadas.


- Quer ganhar um exemplar desse livro ? Faça um comentário sobre a resenha e no final deixe seu e-mail , quando a resenha atingir 30 comentários eu farei um sorteio entre os comentaristas! 

10 comentários:

  1. Mah, parece um livro tão estranho, eu realmente não sei se quero ler ainda, não gostei muito da capa também, ainda mais pela personagem chata que tu citou, espero gostar porque eu adoro a narrativa da Ahern. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a escrita de Cecilia, e é meio que impossível não comparar as seguintes obras dela com P.S Eu te amo hehe!
    Gostei da sinopse do livro, e mesmo que não tenha visto tantas resenhas positivas, quero dar mais uma chance pra autora, visto que não gostei de seu ultimo livro lançado aqui no Brasil, que foi A vez da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar meu e-mail: nessa_riper@hotmail.com

      Excluir
  3. Ainda não li livros dessa autora. Gostaria de ler esse. Quando as mocinhas são meio chatas, é um pouco irritante, mas se a história for boa, compensa a leitura. O que será que acontece no final? Fiquei curiosa.

    Estou seguindo seu blog.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu li P.S. Eu te amo e gostei da narrativa da autora. Fiquei com vontade de ler esse outro livro dela, mas agora que você comentou sobre a "chatice" da protagonista fiquei meio pensativa. Às vezes a gente acaba se irritando com o personagem. Mas vamos ver, acho que ainda darei uma chance à história.
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, tenho o livro a vez da minha vida, mas a leitura não andou. Ainda não comprei o p.s. te amo porque acho a premissa muito triste.
    Me parece ser interessante de mais esse livro.
    Beijos.

    elaine.afrancisco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. É a segunda resenha que eu vejo falando que a personagem é chata e que a autora deixou sem explicação o fato do diário. Estou começando a ficar um pouco receosa quando ao livro. Mas mesmo assim não desisto. hahaha
    Beijos.

    timedrow@hotmail.com
    Seguidor Fernanda Faria

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é sempre top recomendado e lendo sua resenha (a primeira que eu li) dá a entender que a personagem tenta controlar a vida mas a verdade é que nem tudo acontece do jeito ou na hora que queremos. Acho difícil superar Ps eu te amo, maaaaas estou morta de vontade de ler <3

    karencfvasconcelos@gmail.com

    PS: faz o sorteio antes dos 30! haha
    bjo

    ResponderExcluir