Resenha : Sangue Quente - Isaac Marion



"- Não dá... pra flutuar...acima da confusão."- Isaac Marion - Sangue Quente , página 146.

Esqueça tudo o que você sabe sobre zumbis e acrescente um romance que mais se parece um conto de fadas... Acha impossível ? Pois é , não é ! Isaac Marion surpreende apresentando um enredo tremendamente profundo sobre como as pessoas acabam se tornando zumbis sem ao menos perceber. 
R. - É assim que se chama o nosso herói que vaga diariamente em um aeroporto abandonado e cercado por seres podres , no entanto cheios de reflexões e perspectivas ,mais ainda até que os mundanos que sobreviveram da praga que se alastrou pelo mundo. 
Narrado em primeira pessoa , Sangue Quente é muito mais do que se imagina , todos os personagens são importantes e cada palavra é inserida com um sentido que se alastra e nos faz pensar em como a vida nos "pega de jeito". 
O romance principal é intercalado entre passado e futuro , R. e Perry disputam o coração Julie mesmo estando os dois mortos! Ou não tão mortos assim , pois a cada lembrança algo novo acontece fazendo com que a trama não seja previsível , dando a visão de nunca é tarde para recomeçar. Diferente e intenso o livro evidencia o quanto vale a pena ler e se aventurar em um novo mundo.  

A adaptação cinematográfica - Meu namorado é um Zumbi está preste a ser lançada e o fato é que ninguém quer aquele tipo de senso de humor desnecessário que se vê no trailer. O que resta é esperar e torcer para que não tenham tornado a história uma grande comédia.  

Além de todos os pontos positivos , não posso esquecer de dizer o quanto a editora LeYa foi caprichosa com a edição que possui uma diagramação muito boa , o que facilita ainda mais a leitura. 

Autor: Isaac Marion
Editora : LeYa 
256 páginas 


5 comentários:

  1. Ai, Má, sinceramente: eu fiquei muito mais empolgada pra ler o livro depois de ver o trailer do filme. Eu ri demais com ele!
    De qualquer forma, imagino que para quem gostou do livro, esse humor pareça desnecessário mesmo.
    Acho a premissa interessante e jamais esperaria algo profundo dele...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa pra ler o livro, principalmente depois de ter visto o trailer da adaptação. Só que acabei ouvindo muitas opiniões controversas sobre ele, o que me desanimou um pouco, mas vou tentar ler mesmo assim, quem sabe não me surpreendo?

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mah, estou doido tanto pra ler quanto pra assistir o filme, espero também que o filme me surpreenda, tanto quanto estou achando que é pelo livro que tu resenhou. Só acho que a capa deveria ter outra edição, concorda?

    Abraços, Mah.

    ResponderExcluir
  4. Má, adorei sua resenha!
    Eu não estava muito interessada no livro, confesso. Mas quando vi o trailer, me interessei. Achei super divertidíssimo! Deve ser mesmo muito legal.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  5. Oie Má! :)
    Eu só fiquei empolgada pra ler Sangue Quente depois que eu vi o trailer... Achei bem "diferente", hahahaha.
    Adorei tua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir