Resenha: Diários do Vampiro - Diários de Stefan : Origens - L.J Smith



"Escrevendo minha história e vendo as várias cenas e os anos se estenderem como as contas de um cordão interminável, posso me manter em contato com quem eu fui quando era humano, quando o único sangue que sentia latejar nos meus ouvidos e sentia correr até o coração era o meu..." 


Não gosta dos livros que originaram a série de TV? Pois bem , problema resolvido. -  Origens , o primeiro livro da série Diários de Stefan é inspirado na série de TV Vampire Diaries então você irá encontrar os personagens de lá , com as características de lá. O que para algumas pessoas  pode ser um grande alivio e para outras uma grande confusão , mas vamos fazer o seguinte : isolar a série de TV da série de livros. O resultado é uma leitura satisfatória e totalmente insaciável , muito diferente dos enredos rasos dos livros não inspirados no seriado.


A trama se passa em 1864 em Mystic Fall´s e conta todos aqueles flashbacks que rolam na primeira temporada mais detalhadamente e contamos com a visão de Stefan em primeira pessoa , fato que torna o enredo uma grande surpresa , fazendo com que o leitor conheça de fato o vampiro e seus tormentos interiores. É claro que Elena nem pensava em nascer nessa época , mas não fique triste , Katherine rouba a cena e quanto mais ela aparece mais o leitor quer que ela apareça! Sem contar o ácido e encantador Damon e  segredos bombásticos cruciais do triângulo amoroso.


Eu amei esse livro ,eu amo a série de TV e de um jeito ou de outro gosto da série original dos livros , mas particularmente Origens é o melhor de todos , as páginas se consomem e o enredo , por mais que você já saiba o que vai acontecer é intenso e instiga a ler mais e mais. Simplesmente perfeito. Indicado para ler em poucas horas.


Autora : L.J Smith ( e outros ) 
Editora: Galera
192 páginas

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcelo! Já li Origens e Sede de Sangue e curti bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Mah, as vezes penso: a série de TV estraga totalmente os livros, até pq a séries tão bem comentadas não tem como não comparar com os livros, mas acabamos por comparar, mesmo assim tenho minhas curiosidade pra ler esse livro. Parabéns Mah. Super abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu QUERO! E quero muito mesmo!
    Você já sabe que eu amo a série, Má. E gosto muito dos livros, apesar de achar que eles poderiam ter sido melhor aproveitados. Ainda não li a sequência, O Retorno, e quero correr logo para comprar e lê-los. E ainda quero esse e ainda tem a terceira parte da série principal... Ai, ai.
    E ainda mais narrado pelo Stefan, que é muito meu amor na série, haha.
    Você e suas resenhas...

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  4. pf me falem o segredo presciso de ajuda obg

    ResponderExcluir