Resenha: A esperança - Suzanne Collins

  Estou vivendo em contatantes desfechos, sejam eles na minha vida pessoal quanto literária , então a hora certa de ler o último livro da série Jogos Vorazes chegou e posso dizer que no geral não me decepcionei. 
  O livro é narrado em primeira pessoa pela heroína Katniss que após lutar mais uma vez na arena precisa passar pela prova de fogo: se tornar o próprio Tordo , o simbolo da revolução contra a impiedosa Capital.    A esperança tem tudo o que encontramos nos livros anteriores: tensão , suspense e toque de romance , a diferença é que nem tudo está nas mãos de Katniss e quando ela perde esse controle , apesar de nunca ter tido controle nenhum sobre os acontecimentos ( quem leu Em Chamas sabe do que estou falando) a narrativa se torna perigosa e há momentos que o leitor se desespera por não saber o que a autora está tentado fazer.  
  O romance nesse volume dá lugar á guerra e se perde entre tanta ação , embora esteja sempre lá , faiscando no coração da "garota que pega fogo". Os acontecimentos são muitos  , o que deixa   a desejar é que nem sempre esses acontecimentos são desenvolvidos de maneiras satisfatórias. Eles acontecem e na página seguinte outro já está se desenvolvendo, ajudando a confusão da protagonista se intensificar. - E Katniss confusa é muito cruel. 

  Aflição é a palavra chave desse livro , ninguém sai livre e as consequências giram em torno das escolhas dos personagens. Suzanne Collins nos dá de presente um desfecho inteligente e não mais que o necessário. Épico. 



Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
424 páginas


5 comentários:

  1. Oi Má!
    O livro é incrível mesmo!
    Eu adorei como a Suzanne escreveu tudo, mesmo que ela não tenha detalhado alguns dos acontecimentos. Eles já foram sofridos demais, e acho que, se ela fosse detalhá-los, ela faria um drama desnecessário. Sem contar que acho que eles também representam momentos de choques da Katniss, como se, na hora em que acontecem, ela não se desse conta.
    Acho que esse é o mais agoniante de todos da trilogia, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii (:
    Eu li o livro finalzinho do ano passado,e tenho q dizer q amei o livro,a cada capítulo era um drama diferente,mas se teve uma coisa q eu achei desnecessaria foi a morte da Prim,fora isso o livro foi perfeito!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Má! Ainda não li os livros da série, mas já vi tantos comentários, resenhas positivas e ameeeei tanto o filme, que acredito que desse ano não passa. Pre-ci-so lê-los o mais rápido possível! rs
    Acho a capa desse terceiro volume a mais bonita... E o título também, hahaha
    Estava com saudades daqui... O Gossinp tá lindão, hein? <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Não sei bem o que eu espero do livro, afinal só tenho esse pra ler, muitos já fecharam a série e eu nem ainda, mas quero fazer isso nesse ano e logo... Estou achando que vou gostar, mesmo sabendo que aflição é o que há. =)

    ResponderExcluir
  5. Ai q livro triste!Quando acabei de ler fiquei sem reação,não sabia nem o q comentar!
    Como vc disse passamos por tensões toda hora,a todo momento achei q o Peeta iria morrer!
    Só não gostei os rumos q levaram o Gale,a mãe da Katniss e a Prim :(
    mas enfim,é um ótimo livro,vale a leitura!

    ResponderExcluir