Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer



 
No futuro almas de outros planetas se hospedam em humanos, Buscadores e Curandeiros são temidos, o mundo se torna um lugar estranho e pequeno demais para Peregrina e Melanie que lutam pela sobrevivência num mesmo corpo e obstinações e amores semelhantes.

Obstinadas a encontrar o grande amor e o irmão de Melanie, as duas partem um uma jornada fadada ao insucesso, pois, de um lado uma alma de muitas vidas e de outro uma humana e hospedeira rebelde. Narrado em primeira pessoa, intercalando as visões das protagonistas, a ficção cientifica criada por Stephenie Meyer é notável e intricada de criticas sócias ao mundo no qual estamos tendo a honra de viver. 
O enredo segue de maneira lenta por quase todas as páginas, o começo é confuso, há momentos em que você quer desistir, mas não desista! – Principalmente entre as páginas 100 e 200. Porque vale a pena todo o esforço: uma trama equilibrada, com um romance forte e surpreendentemente inteligente, sacadas imprevisíveis e por sinal muito reflexivo. 
A Hospedeira transmite uma ideia “levemente distópica”, toda a perseverança por um mundo melhor e a dificuldade da raça humana se manter viva é o foco principal do livro e sem dúvidas que a autora soube caracterizar muito bem como isso ocorre, embora o tenha tornado maçante.
O que mais chama atenção é a abordagem do fato que implica em: o que devemos ser e o que queremos fazer, o certo ou errado e que nem sempre nossas escolhas são inalteráveis. Formando assim um desfecho emocionante.








Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
560 páginas

7 comentários:

  1. essa história de maçante que torna o livro mega chato e supeeeer barato para vender...
    eu vi sua nota que tu deu no skoob, não sei se leio, na dúvida ainda, mas pelo que tu falou, vale a pena a chatice as primeiras 200 páginas... vamo lá.

    ResponderExcluir
  2. Bom, já te disse que sou suspeita pra falar porque eu adoro esse livro :)
    Eu realmente acho que vale a pena superar o começo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu já comecei a ler esse livro a um tempinho mas parei logo nas cento e poucas páginas e não consegui continuar a leitura. Ultimamente falam muito bem deste livro e espero brevemente dar outra oportunidade a ele.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Marcelo! Já li A Hospedeira e não gostei. Achei o começo sem pé e sem cabeça, e o restante da história muito confusa. Sem contar que dava pra autora ter enxugado muita coisa em um livro tão extenso. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da Hospedeira mas o chato é que tem coisas desnecessarias e isso cansa o leitor,quem tem paciência curta com certeza abandonará o livro já no começo...bom como eu não abandono o livro,continuei e o livro melhorou no final...coisa de Stephenie meyer.....

    ResponderExcluir
  6. Eu estava louca pelo livro, ganhei, mas ainda não tive tempo de ler. Uma loucura!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Sou difícil de engrenar em leituras com assuntos futuristas, distópicos, ficção científica e etc. Ainda prefiro os livros clichês, mas que mostram coisas reais, sabe?
    Talvez, se eu ganhar, porque não faço esforço mínimo para comprar, eu me dê um dia a chance de ler este livro!

    Beijos

    ResponderExcluir