Resenha: Segredos - Nora Roberts

Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de sequestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.

Segredos é uma obra de suspense de uma autora já renomada. É um livro extenso, mas muito bom de ler. Sem contar que você fica na expectativa desde a primeira página.
 
Segredos, drogas, sexo, assassinato, amor, sequestro e rock 'n' roll; esses são os tópicos abordados no livro que conta a história de um astro de rock de uma banda em ascensão chamado Brian McAvoy. Mas Brian é surpreendido ao ser procurado por uma ex namorada que o apresenta a sua filha, Emma,  até então desconhecida. A conexão entre pai e filha é tão grande, que ele não consegue simplesmente largar a menina com a mãe drogada e dar a elas algum dinheiro para sobreviver. Porque na verdade, ele é a única chance da menina sobreviver ao pútrido ambiente no qual se encontra.
O pai, já é casado com outra mulher, o que deixa a família ainda mais feliz, mas não completa, chega a família outro filho, mas este não permanece muito tempo na história. Uma desgraça abala a família com a morte do irmão mais novo de Emma. O casamento se abala, as relações familiares também, e Emma nunca mais foi a mesma.
Na trama, há tantos vilões que realmente nos deixa desnorteados ao tentarmos supor a identidade do assassino. O crime fora parar na mão da polícia, mas essa nada pode resolver no princípio, apenas acrescentar mais dois personagens importantíssimos para o desfecho da história.
Esse livro é o do tipo que temos que ler perto de um travesseiro ou algo que possamos apertar quando ficamos nervosos e agitados com a trama. Até agora nenhum outro livro de suspense conseguiu substituir esta obra de Nora Roberts na minha estante. Mas estou aberta a sugestões!

Por : Thayane Gaspar

6 comentários:

  1. Oii Mahh

    Nossa esse é o tipo de livro que gosto... Pelo seu comentário: "Esse livro é o do tipo que temos que ler perto de um travesseiro ou algo que possamos apertar quando ficamos nervosos e agitados com a trama." Tadinho do meu travesseiro... ahuhauhauhauhau
    Fiquei realmente bem curiosa...
    parabéns pela resenha...

    Um Beijão
    Lylu
    Relíquias da Lylu
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ops... Corrigindo..
    parabéns pela resenha Thayane Gaspar =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayane!
    Só li um livro da Nora até hoje e foi um romance, bem água com açúcar, que não me marcou nem nada.
    Fiquei bem interessada nesse porque gosto de suspenses e esse parece ser incrível!
    Te recomendo, também (caso ainda não tenha lido), O Outro Ladro da Meia Noite, do Sidney Sheldon, Feche Bem Os Olhos, do John Verdon (é continuação de Eu Sei O Que Você Está Pensando, mas não precisa ler esse), Identidade Roubada e Se Eu Morrer Antes de Você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindas! Nossa, eu amei os comentários! Obrigada por terem lido, esse livro é muito bom, vale a pena. E Aione, suas dicas estão super anotadas! Assim que eu lê-los farei resenha! *-*
    Bejos, voltem mais vezes!

    ResponderExcluir
  5. A NR é D+, pena que eu ainda não li este livro. O tema é o tipo G~enero que gosto, não que eu não goste dos romances dela, pelo contrário, mas uma dose de suspense é sempre bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, essa Nora só tem livro bom, fico louco com isso. Espero ler Thay!

    ResponderExcluir