Spoilers de Sábado a noite | Limitless


                Imagine poder utilizar toda a capacidade do seu cérebro. Acessar qualquer memória quando lhe for conveniente, aprender tudo o que quiser sem quase nenhum esforço e em curtos períodos de tempo. Matemática, geografia, línguas, padrões... uma vida com 100% de possibilidades.


                Eddie Morra (Bradley Cooper), um escritor em péssima fase, sem conseguir escrever nem concretizar nada em sua vida, encontra seu ex-cunhado que então lhe apresenta um novo mundo em forma de pílula transparente. Nessa parte eu gostaria de deixar bem claro que não faço apologia nenhuma, o que discuto neste post é o poder e a capacidade do nosso cérebro que não conseguimos utilizar e que nesse caso, uma droga é quem ativa. Com apenas um comprimido, em um dia, Eddie coloca toda a casa em ordem e escreve uma boa parte do livro empacado, conquistando sua editora e tendo a oportunidade de termina-lo.

                Sem mais spoiler, Sem limites é um filme que merece ser assistido, e se você for fã de ciência como eu, vai se revirar na cama desejando ter essa capacidade e entender se isso seria mesmo possível. Afinal, o quão interessante seria conseguir ativar tudo isso sem danos cerebrais?
               

Pra não perder a ideia de sempre indicar 2 filmes, indico outro que mostra do que nosso cérebro é capaz, se bem equipado. Apesar de um pouco antigo, A Cela é um excelente filme, infelizmente não achei com legendas.


 A pergunta que deixo (a quem assistiu o filme) é: E se fosse você? O que faria no lugar do Eddie? O que faria se seu cérebro fosse sem limites?




2 comentários:

  1. Ótimo filme, não poderia escolher melhor para esse sábado. ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ver esse filme faz um tempinho , mas ainda não chegou a hora , mas quem sabe em breve:)

    ResponderExcluir