Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks




 "O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível.Mesmo quando tudo parece impossível."
Nicholas Sparks - Um porto seguro , página 260.



Mais uma vez Nicholas Sparks prova o porquê é considerado um dos melhores autores da atualidade, com delicadeza e um toque de sobrenatural em Um porto seguro ele se encarrega de nos apresentar uma história de amor em meio um suspense aterrorizante e muito bem elaborado.
Katie tem um segredo que qualquer leitor fica desesperado para descobrir nas páginas que se consomem rapidamente e sem nenhuma enrolação. Narrado em terceira pessoa o livro intercala a visão dos personagens centrais em uma deliciosa trama construída em Southport na Carolina do Norte, uma cidade onde nada acontece e principalmente onde vive Alex – um viúvo que divide seu tempo em cuidar de seus filhos e trabalhar, cujo  coração se vê perdido pela garota  nova da cidade – Katie , que até então só quer passar despercebida , mas isso não dura muito tempo, pois com a ajuda de Jo , sua vizinha que adora reclamar e é muito mais do que todos imaginam , vai se entregando aos encantos do viúvo e liberando aos poucos seu passado nada feliz.
Espetacular é a palavra que define o livro. Tudo se encaixa e se entrelaça perfeitamente no enredo. - Há momentos em que eu estava chorando sem sentir, Nicholas escreve com a alma assuntos relacionados à superação, perda, família e o tão dolorido desfragmento de um casamento que se torna uma luta diária e resulta apenas em sofrimento, para ambas as partes.
O desfecho é eletrizante, são quase 100 páginas de arrancar o fôlego! E o tema da agressão contra a mulher é tão bem colocado que se torna sufocante e nos leva a refletir como as pessoas chegam a se tornar: monstros obsessivos e por outro lado o autor destaca o quanto podemos dar a volta por cima, mesmo que esse caminho pareça completamente invisível.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
416 páginas
Nota: 10/10


Confira o trailer da adaptação cinematográfica que estreia nos cinemas em fevereiro de 2013.

- Quer ganhar um exemplar desse grande sucesso ? Basta comentar na resenha e deixar no final do seu comentário um e-mail para contato. Quando a resenha atingir 35 comentários, eu sorteio entre os comentáristas um exemplar do livro.  OBS : NÃO SERÁ ACEITO COMENTÁRIOS DO TIPO - ADOREI A RESENHA!

35 comentários:

  1. Simplesmente adorei sua resenha desse livro, amo os livros do Nicholas Sparks e com esse não seria diferente, quero muito lê-lo e saber que a história já está para ganhar uma adaptação cinematográfica me animo ainda mais a lê-lo logo, pois quando o filme for lançado já quero ter lido o livro.
    Me encantei com a história, é linda, meus parabéns pela belíssima resenha ficou ótima.

    Participando com toda certeza dessa promo, pois quero muito esse livro.
    e-mail: lucyi_cardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Má, posso comentar 34 vezes e ai você faz o sorteio? hahahaha
    Quero loucamente o livro depois dessa resenha!
    Eu adoro romances, gosto do jeito que o Nicholas escreve, e o fato desse ter esse suspense me deixou ainda mais curiosa! Quero muito ler!

    Beijão!

    aione.simoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii tô louca pra ler esse livro, eu vi o trailer e fiquei babando,
    gosto de histórias dramáticas, me fascinam! hehehe *-*
    E fora que o Nicholas Sparks arrebenta né? Não é atoa que faz tanto sucesso.
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro mas gostei muito da descrição que fez
    dele sem entregar muito a história, me deixou com mais vontade de ler , a historia parece realmente linda, com certeza o filme será um sucesso!!!! *-*
    Bjsk

    danielle-lisboa@outlook.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente "Nicholas escreve com a alma" *-* Caraca, os comentários que tenho lido a respeito desse livro são os mais positivos possíveis. Tô louca por ele há bastante tempo... Agora assisti ao trailer, OMG, PRECISO dele, como é que faz? KKKKK Josh lindo <3 <3

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    Participando do sorteio e torcendo horrores para ganhar *-*
    brunna_plutao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Sparks, e estou muito curiosa para ler esse livro, com certeza vai ser mais um sucesso desse querido autor. =)
    Ah, e feliz aniversário!! Desejo muito paz, saúde e boa visão pra ler muuuuitos livros!! hahahahaha

    Participando e torcendo: ^^
    camillinha_96@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. perfeito, estou muuuuuito curiosa pra ler, e eu quero o livro rs

    malice1996@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Saparks de fato é um ótimo autor e prova isso mais uma vez com este livro. Pois nele, ele nos mostra a realidade polêmica existente, como a agressão contra a mulher,também sobre o lado doloroso da vida, como a perda de alguém e a desfragmento de um casamento tão presente atualmente. Deste modo, ele nos envolve com suas palavras,com o sentido que o livro nos mostra referente a superação, que como a resenha citou, há a existência de um caminho muitas vezes invisível, afinal por mais obstáculos que haja em nossa vida, todos temos o direito de ser feliz, basta agirmos com o coração, mas também com a razão e acreditarmos na grande capacidade que temos de seguir em frente com forças que jamais imaginaríamos ter. E assim, pode-se concluir, que o livro é espetacular, principalmente se tratando de nos inspirar a ver a vida de outro modo, se tratando da tão difícil superação de fatos que parecem nos derrotar.O que posso dizer? O livro será um sucesso!!!! Email: pamellappedroso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Que resenha caprichada, me deixou com mais vontade de ler o livro... O Sparks sempre me apaixona, sempre me faz viajar nos seus amores, nas dores e conflitos. Adoro!
    Aproveito para parabenizá-la pelo dia 28/10, não é seu niver hj? Fiquei sabendo através das meninas da batalha Literária. Felicidades!
    Quero o livro, quero participar!

    ResponderExcluir
  9. Ah é muito lindo esse livro!!! E virou filme, que eu morro pra ver!!! Babei no trailer, super fofo *-*
    Parabéns pelo blog!! E olha que resenha linda pra esse dia (tô meio atrasada xD)

    ResponderExcluir
  10. Arrepiei só com o trailer, e como o livro é sempre mais completo que muito ler tmb *-*

    sanchesjuliana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. maaaah que resenha liiiinda, ameeei!!!
    acho que primeiro vou querer ver o filme, sei lá. talvez não. ... -D

    ResponderExcluir
  12. Mais um livro que eu tenho certeza que ira fazer sucesso, primeira resenha que eu leio do livro, confesso que fiquei impressionada ao saber que o livro tem um leve 'toque' de sobrenatural. Com certeza irei me emocionar ao ler esse livro (como todos os outros), não vejo a hora do filme ser lançado (*-*)

    jessikalisboa_@hotmail.com
    @jessikalisboa_

    ResponderExcluir
  13. Euuu simplesmente amo os livros do nicholas sparks, é muito linda suas historias, a gente acaba se identificando com os personagens,livros muito atrativos... recomendo muito os livros dele..... esse concertesa vai muitooo bom, so pela resenha ja demonstra isso, anciosa pra ver filme também <3



    erykazurc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa,tipo eu nunca li Nicolas Sparks mas quando vi esse livro ser vendido
    eu fiquei louca por ele,quero muito saber o segredo da Katie.O filme tb deve ser muito bom.Quando eu ler o livro com certeza vou deixar meu comentário como sempre faço.

    carolcobain02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, :)

    Toda vez que leio uma resenha dos livros de Nicholas Spark fico com ainda mais raiva de mim mesma por nunca ter lido nada dele! rs'

    Quer dizer, eu me apaixonei por todas as adaptações dos livros dele para o cinema, não sei o que me impede de já ter lido algo.

    Essa história parece ser muito sensível e, acima de tudo, verdadeira... pelo que ouvi, esses são os pontos mais forte da escrita dele. Depois do entusiamos em sua resenha, do mistério de Kate que parece tão...'bem amarrado' rs, trazendo u toque diferente a esse livro. Simplesmente quero muito ler! Dizem que ele é um dos homens mais românticos do mundo rsr' Quero conferir *-*

    Meu e-mail: dayaneletters@hotmail.com

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei a resenha !!!

    Louca para ler esse livro, acho a capa dele uma das mais bonitas do Nicholas, tenho quase todos os livros dele publicado aqui no Brasil, pois sei que ler algo dele é se emocionar na certa !!!

    Não sabia que esse livro retratava sobre violência contra a mulher, isso só me fez ter mais vontade ainda de lê-lo, quanto ao filme, assim que lançar espero ver no cinema e me deliciar com mais uma bela adaptação do Nicholas :)

    Beijus

    Renata Sara

    email: renatasara@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Faz bem pouco tempo que eu li o meu primeiro romance escrito por Nicholas Sparks, sei que tem muita gente que não aprecia o autor, dizendo que as histórias dele são repetitivas e que sempre morre alguém, eu adorei. Li um homem de sorte e posso dizer só por esse livro que Sparks é um escritor de verdade, como ele escreve bem, que capacidade de envolver o leitor na história narrada, mal posso esperar para ler outro livro dele, eu tenho A escolha para ler, e espero ter a oportunidade de ler Um porto seguro também muito em breve.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. nossa, que lindo , adoro livros de romance, principalmente do nicholas, ele é meu autor de romance preferido, adoro querido jjohn e ultima musica , creio que tbem amaeri este livro, fiquei super curioso para ler !

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei o blog! Ainda não li o livro, mas vou assistir ao filme. Nicholas Sparks, conquistou milhares de leitores com seus livros que tem de tudo: amor,romance,desencontros,superação, perda, família,relacionamentos, dramas... e na maioria das vezes não tem um final feliz. Começamos a ler seus livros torcendo pelos personagens, e ficando triste,alegre,emocionada,irritada... Realmente é uma explosão de sentimentos, e Porto Seguro tem uma história de amor em meio a um cenário de suspense, vamos acompanhar Katie e Alex.

    ResponderExcluir
  20. Nossa esqueci de colocar o e-mail, viu me empolguei com o livro,graças à resenha do Blog. vanessaanjosqueiroz@globomail.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nada do Nicolas.

    Vi o trailer e gostei da escolha dos atores, :)

    Romance e suspense no mesmo livro? É claro que fiquei motivada a lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Uma combinação perfeita, Nicholas Sparks + Romance + Suspense.
    Um porto seguro é só mais um livro pra me fazer chorar desesperadamente, sou muito fragil rs
    O livro alem de romance ainda comenta sobre um dos temas que se descuti na atualidade, a violencia contra a mulher.
    Achei bem legal, e dizem que o NC mudou o modo dos livros, não são mais melosos, isso é bom.
    Pretendo assistir o filme tambem, deve ser otimo.
    Beijos, Pri.

    priis_m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. eu adoro quando o narrador acompanha mais de um personagem, acrescenta bem mais a historia
    ainda nao li nada do Sparks por achar que as histórias eram sempre tristes demais, mas esse deu muita vontade de ler, ja que é espetacular né rs acho que finalmente vou começar a ler os livros do autor



    tataperrone@ig.com.br
    @thataperrone

    ResponderExcluir
  24. Estou morrendo de curiosidade com esse livro, principalmente porque o filme já tá quase aí. Não sabia que falava de temas como agressão à mulher. Sparks não cansa de nos surpreender. E essa delicadeza ao tratar de temas mais "espinhosos" também me encanta. Gosto muito dos livros dele e agora estou lendo "Um homem de sorte".
    Bom, diante disso, também quero tentar o sorteio hehe

    vanessa.bittencourt.2010@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ouvindo falar muito bem dessa livro,e com certeza tbm não vejo a hora que saia o filme!!
    Aliás todos os livros do nicholas sparks são ótimos,no momento estou lendo "o melhor de mim"
    Beijos (:


    mariajuliaa7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Tô louca com esse livro! Não é de hoje que amo o Nicholas, e os livros dele, são de longe os melhores. Ele escreve com uma emoção que me choca , e é tão eclético, que diferentes tipos de pessoas gostam de seus livros. Adorei saber que vai ter um filme com esse livro, que espero ler antes de ver o filme, pra avaliar se ficou de acordo rsrs.
    ótima resenha mesmo,ficou show!
    liviadias_6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha. Parece ser um livro muito sensível, realista, romântico e fascinante!
    Gosto de histórias assim, que nos fazem refletir sobre a vida, e também, perceber o quanto podemos melhorar e seguir em frente deixando o passado trágico para trás, e conquistar um futuro brilhante e feliz.

    Beijos...

    Email: anairados@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. O meu ainda não chegou e este é o livro do Sparks que mais quero ler no momento, justamente por falar da agressão contra mulher.
    Confesso que fiquei mais animada quando vi o ator que vai fazer o filme. Gente, adoro este cara!

    100 páginas eletrizantes? OMG, preciso! É difícil achar um romance que mantenha um ritmo assim por tanto tempo.

    (eu não vou participar da promo, ok?)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Primeiro livro do tio Nicholas q eu li! Apesar do livro sair um pouco da mesmice,não curti.
    Tb não gostei do filme.Vou esperar ler outro livro dele para ter uma opinião mais concreta.

    ResponderExcluir
  30. Eu amo livros, meu gênero preferido é ficção mas depois de assistir esse filme espetacular, eu realmente me interessei pelo livro, pelo romance enfim... Adoraria ganhar esse livro!
    Obs: emillysneves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Obs2: Desculpa, meu email é emillysneves@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, meu nome é Evillyn.
    Eu gostaria muito de ganhar esse livro pois depois que vi o filme e essa resenha, eu me apaixonei pela estória e eu adoro ler livros...
    Então espero que eu seja sorteada :D

    ResponderExcluir
  33. Entrando no sorteio pois o enredo do livro é maravilhoso e por Nicholas Sparks ser um ator de ótima qualidade.
    Boa sorte, pessoal!
    Beijos...

    ResponderExcluir