Resenha : Terrível Encanto – Melissa Marr




“... Mas desejar não mudava a realidade.”
Melissa Marr – Terrível Encanto, página 16.


Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
360 páginas
Nota 7/10




Terrível Encanto beira á decepção em vários momentos, no entanto a autora cria um elo com o leitor que proporciona que ele continue lendo e descobrindo que apesar de tantas falhas existe um potencial e um enredo razoavelmente bom.
Ash pode ver seres mágicos e tenta de todas as maneiras de esconder esse seu “dom”, porém seus dias na encolha estão contatos, pois o Rei do Verão insiste que ela seja a escolhida para tomar o lugar de Rainha do Verão, mas um único problema impede seus planos: a garota não quer ser igual a “eles”.
Narrado em terceira pessoa, de um jeito um tanto confuso, onde Melissa Marr caracteriza seus personagens ao desenrolar da trama e se preocupa em manter uma história superficial ao invés de se aprofundar no fantástico mundo encantado inspirado nas lendas irlandesas. – O que se transforma no grande ponto negativo do livro: as coisas acontecem sem muita explicação e você fica querendo saber “o porquê daquilo”, mas não encontra uma reposta concreta.
O romance é completamente diferente do que se imagina e parte para um lado menos obvio – A determinação da protagonista aumenta cada vez mais ao descobrir os segredos que a persegue, o ritmo de leitura é instável como todo o enredo, o grande trunfo é uma vilã aterrorizante, um suspense que leva a aflição e os ganchos totalmente imprevisíveis para a continuação.

3 comentários:

  1. Oi querido!
    O livro parece ser daqueles que deixa um monte de coisa em aberto só por ser o primeiro de uma série. Não gosto quando ficam coisas demais sem serem explicadas...
    Não tenho vontade de ler, mas acho as capas lindas rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, Marcelo! Uma pena ainda não ter conseguido comprar a continuação... mas achei a história bem diferente e original!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    O endereço mudou!

    ResponderExcluir
  3. Hum... A resenha é curta, mas tem alguns pontos que me chamara a atenção, talvez eu não leria esse livro, mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir