Resenha: A Promessa – Richard Paul Evans


“- Se soubéssemos como todas as coisas se desenrolariam, talvez nem ao menos tentássemos fazê-las.”
Richard Paul Evans – A Promessa, página 150.


Autor: Richard Paul Evans  
Editora : Lua de Papel - LeYa 
Nota: 9/10
280 páginas


As primeiras 60 páginas podem até não ser tão boas, mas depois que você ultrapassa essa barreira encontra um livro totalmente surpreendente e emocionante, pelo qual você irá se apaixonar e devorar para descobrir como tudo termina.
Narrado em primeira pessoa por Beth, salvo uma pequena passagem contada em terceira pessoa, Richard Paul Evans nos descreve o quão as coisas cada vez mais ficam pior para a personagem principal, até que ela encontra Matthew – um homem misterioso e completamente diferente de tudo o que ela conhece , envolvendo-a em um mistério muito bem elaborado e um doce romance.
Comecei a leitura no escuro, não li abas, sinopse, nada. Só tinha em mente que era um romance, pois bem. É um romance e acreditem, com um toque sobrenatural de deixar o leitor boquiaberto, munido por uma sequência de acontecimentos eletrizantes e simplesmente apaixonantes, contribuindo para que o livro seja como uma caricia que você recebe de alguém muito amado.
Abordando assuntos e dramas familiares como traição, doenças e afins, é incluso no meio disso tudo o perigoso processo em que nos submetemos a fazer sem ao menos pensarmos: promessas. E o quanto isso pode trazer consequências tanto para o futuro quanto ao passado e com esse fator o autor faz uma grande reviravolta incrível na trama.
Li 220 páginas em praticamente duas horas, nem preciso dizer que existe um fluxo alucinante no enredo, não é mesmo? Outro diferencial é que em alguns momentos é como se a narradora estivesse conversando com o leitor, fazendo o se emocionar e se identificar com a história e deixando evidente a dificuldade em que ela tem em voltar a confiar nas pessoas e em si própria.
O desfecho é agridoce, mostra que ás vezes temos que aceitar certas coisas na vida e saber molda-las para que haja a tão procurada felicidade plena. 

7 comentários:

  1. A resenha me encantou profundamente. Parece ser um livro muito gostoso de ler.
    Adoro romance, e melhor ainda sobrenatural. Fiquei curiosa.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Toque sobrenatural?
    Não esperava por essa!!
    Quero muito ler, e ver que ele seguiu esse fluxo alucinante de leitura foi um ponto mais do que positivo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessado no toque sobrenatural, as demais partes achei melosas se eu fosse realmente ler. Visto que adorei a resenha, a história parece meio clichê, mas quero ler se qualquer forma, não conhecia o livro, só lendo sua resenha mesmo para eu me interessar nesses tipos de livros. Não que eu não goste deste tipo de literatura, longe, disso, é que parece que já vi isso antes... BTW... ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelo!
    Olha eu aqui ^^)
    Então, desde ontem que você ficou meio que me empolgando no twitter, por causa do livro, fiquei doida, sabe o que é doida? Doida mesmo, pra ler esse livro. Acabei comprando >< haha Nunca tinha ouvido falar, e nunca li nada parecido [acho que li quase nada nessa vida. haha], mas estou confiando na sua sugestão. rs

    Normalmente [ou sempre], quando a gente devora um livro em tão pouco tempo, é porque ta tão maravilhoso que é impossível parar! Né? :)

    Adorei sua resenha, pequena, completa e bem legal de ler :D


    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  5. sou louca pra ler esse livro, nunca que iria imaginar algum toque sobrenatural nele rs
    É muito bom quando a leitura nos agrada tanto né? ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah, nunca tinha ouvido falar neste livro, mas a mistura de romance e sobrenatural deve ser muito boa!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido sobre este livro, uma pena é que eu ainda não o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir