Resenha: Cinquenta tons de cinza – E L James


"... Nenhum Homem é um ilha, reflito - exceto , talvez, Christian Grey."
E L James - Cinquenta tons de cinza , página 285

Autora: E L James
Editora: Intrínseca
480 páginas
Nota 8/10

Excitante, sensual e perigoso são as palavras que definem o fenômeno escrito por E L James, que narra sem pudor e detalhadamente caricias e perversidades de Christian com Ana, bordando um romance diferente do que estamos acostumados a ler.
Narrado em primeira pessoa por Ana: uma protagonista intrigante, extremamente imatura (mas nada inocente como dizem) e irritante durante quase todo o livro, não imagina onde está se metendo ao começar um conturbado e devastador romance com Christian Grey, cujo estereótipo sedutor, sombrio e controlador encantam a jovem. Mas nada é perfeito e Ana terá que se submeter a ser submissa tanto de Grey quanto de seus próprios sentimentos e desejos.
Com um enredo sufocante em todo o sentindo da palavra, os leitores embarcam em uma viagem de poucos e intensos acontecimentos, a autora mantém um aprofundamento raso sobre a vida e os segredos dos personagens – principalmente do estranho comportamento de Grey, prejudicando a qualidade da trama, que se mostra mais preocupada em extasiar os leitores com inúmeras páginas munidas de momentos íntimos entre os protagonistas, levando o leitor ao delírio com tanta sensualidade.
Por mais que haja toda uma explosão sexual na maioria das paginas e é impressionante como a autora coloca tudo nos mínimos detalhes, o que mais impressiona em Cinquenta tons de cinza é o fato de que ao desenrolar do livro, Ana vai testando seus limites e encontra em Grey um homem cheio de angustia e segredos do passado que contribui para o seu comportamento mais do que bipolar e absurdamente controlador tanto na parte sexual como na vida social. E entra numa discussão importantíssima sobre até que ponto uma paixão pode influenciar e mudar nossas vidas, além do fator cultural que torna o sexo em um grande tabu e faz com que o livro e seu lado BDSM nos faça refletir e até dar uma apimentada no relacionamento.
Com um desfecho fantástico, E L James amadurece a personagem principal e deixa de lado qualquer final “baunilha” de lado. Mostrando que a vida não é um conto de fadas. E que para um relacionamento dar certo é preciso além de tudo ,equilíbrio entre ambas as partes. 

14 comentários:

  1. Gostei, agora estou mais ansiosa pela leitura, fala verdade viu.....snifff vou ali correndo comprar o meu

    ResponderExcluir
  2. Tão desejado!!!
    Caraca, perdi a conta de resenhas positivas sobre esse livro, preciso desesperadamente lê-lo! haha xD
    Ótima resenha tho

    ResponderExcluir
  3. estou lendo o livro,quase terminando,estou adorando (:

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Eu comecei a ler, mas nem me empolguei a continuar.
    As partes que li tinha umas repetições de adjetivos e cansa, um pouco.
    Mas tentarei finalizar a leitura, estou curiosa em relação a esse livro!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Mah, amei a resenha, que sensualidade. E ah, tem lá mesmo os pontos negativos, todo livro tem. E ah, não vejo a hr de comprar o meu, a resenha já me convenceu de que irei adorar a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Marcelo!
    Confesso que não é um tipo de livro que eu esteja acostumada a ler, mas estou curiosa pra saber se 50 Tons de Cinza é isso tudo o que falam por aí... só acho chato um livro que foca tanto nos momentos eróticos e tão pouco na trama em si! o.O
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mah!
    Li esse livro à três dias atrás e adorei! A autora soube criar uma trama bem desenvolvida e apesar do tema de BDSM,o livro não é tão forte.Somente desgostei de algumas repetições que achei desnecessárias, porém pretendo ler a continuação em breve.
    Beijus.

    ResponderExcluir
  8. Oiii =D
    Gente, preciso de ler esse livro..
    São tantos elogios *-*
    Parabéns, o blog ta lindo =)
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Má, amei sua resenha, está digna de um escritor ^^
    Estou bem curiosa pra ler o livro, apesar de estar ciente dele ser sexo 90% das páginas hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Má comprei hoje esse livro...AIAIAI um pornô para mamãe aqui! Adorei sua resenha e quero ler esse fenômeno literário! Parabéns, escrevendo muito bem como sempre sempre e sempre! bj gde

    ResponderExcluir
  11. A resenha é boa e faz pensar o quanto o livro é bom, mas sinceramente não curto esse gênero hetero de personagem. Infelizmente não é uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
  12. nossa, vc gostou?! soskoasko
    mau consegui terminar o primeiro e o segundo desistir. Não adianta, não gosto da escrita dela.

    mas adorei sua resenha
    bjs

    www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro e adorei, compre vc tb: link: http://el2.me/ui9n

    ResponderExcluir
  14. Olha eu acho q nota 8 é muito para esse livro,eu daria 6...Anastasia é muito chata,boba e submissa(odeio mulheres submissas),Christian Grey só gostei dele até a pág. 90 depois disso...aff ¬¬ mulher q gosta de Christian Grey...nem vou comentar pq não quero ofender ninguém mas sério prefiro Mr.Darcy
    Não acho q esse livro mereça esse falatório todo.Muito mal escrito e muitas repetições da mesma cena.
    Mas sinceramente o livro só serve pra tirar um casal da rotina,não é a toa q muitas mulheres casadas estão lendo.

    ResponderExcluir