Resenha: Starters – Lissa Price



“Dê uma máscara a um homem e ele lhe dirá a verdade. Quem disse isso?”
Lissa Price – Starters, página 359


Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
368 páginas
Nota  9,7/10
Junte: Jogos Vorazes, A Hospedeira e acrescente um toque de Feios e a resultado será Starters.  Embora a receita seja duvidosa e as semelhanças inegáveis, a audaciosa Lissa Price escreve de uma maneira tão especial, que o leitor acaba esquecendo-se de tudo o que já leu e arruma um espaço no coração para que Callie, a protagonista, permaneça por lá.
Com uma trama completa e inteligente somos introduzidos em um novo mundo, repleto de intrigas, suspense a uma dose de romance.   
Starters trata-se de uma distopia onde jovens “alugam” seus corpos para pessoas mais velhas, cuja necessidade varia entre se sustentar ou ter um corpo perfeito, no entanto essa prática pode ser  mais perigosa do que parece e o futuro desses jovens pode estar em risco. Narrado em primeira pessoa por Callie, o livro mantém um ritmo alucinante e um enredo pra lá de surpreendente. Falando sobre o fato de que tomamos determinadas decisões para sobreviver e lutar pela vida de quem amamos,  o sabor agridoce da busca da perfeição física e o quanto somos enganados por nossos próprios sentimentos.
A autora pode até dar algumas escorregadas durante algumas páginas deixando algumas coisas sem explicação pelo ar e ser corajosa em oscilar a determinação da personagem principal em receosa demais a ponto de se tornar tola - abordando a questão de que algumas pessoas resistem a enxergar a verdade até o momento em que não poderá evita-la, mas o resultado é mais uma série que iremos amar e quem sabe se transformar em um grande fenômeno.  Até porque une crueldade e doçura equilibrados. Sem contar os personagens marcantes, um vilão de dar arrepios, dispondo de um cenário futurístico elaborado e caracterizado de uma forma de fácil visualização, sem descrições entediantes. Incluindo um enredo bombástico. Preciso dizer mais alguma coisa?




12 comentários:

  1. Eu nunca li Jogos Vorazes, A Hospedeira e nem Feios, entao nem imagino como seja. Mas pelo o que disse na resenha me lembrou um pouco avatar, pelo o homem cadeirante doar seu corpo para ficar da mesma espécie dos avatares. Gostei do livro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e me empolguei para ler o livro! Sempre via no twitter o pessoal falando desse livro, mas primeira vez que leio uma resenha dele.
    Estou participando da promoção e espero ganhar Starters (yn)
    Beijinhos, @gabissss_

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua resenha, Marcelo! Sabe que ainda não li nenhuma distopia. Talvez Starters seja a primeira. Imagino que possa ter um ou outro deslize, mas estou com boas expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Nunca senti muita vontade de ler Jogos Vorazes ou Feios, mas se tem um toque a la A Hospedeira já me conquistou! Tô bem curiosa, Má!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Oi Má!
    Adorei a resenha! Não estou muito curiosa pra ler a série, mas ela parece ser ótima, de qualquer forma!
    Vou participar da promoção!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. nunca li jogos vorazes,mas já assisti o filme,e adorei! já li a hospedeira e gostei,e feios eu nem li,mas só por saber q tem uma mistura de jogos vorazes e a hospedeira imagino q o livro deva ser ótimo,e a sua resenha só afirmou ainda mais a minha opinião sobre o livro,e estou participando da promoção (:

    ResponderExcluir
  7. Que demais a resenha Mah, estou lendo o livro, eu estou adorando, a autora nos faz prender ao livro. Viciante!

    ResponderExcluir
  8. Bem eu queria ler o livro, mas com a sua resenha eu tenho que ler esse livro. Que historia fantástica. Deve haver uma complexidade no personagem e na vida da sociedade. Eu quero esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Má, tudo bem?
    Bom, não tenho uma curiosidade em ler este livro, mas se me dessem de presente eu iria adorar, ou melhor, se eu desse a bendita sorte de ganhar o sorteio kkkk
    Ótima resenha, beijos.

    Thamires - Laço de Cetim (e agora, umupnoblog.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gente, eu já estava com vontade de ler esse livro, imagine agora. Você resenha bem, sem puxa-saquismo. A história é super interessante! Acho que nem preciso dizer que estou participando, não é? Haha.

    ResponderExcluir
  11. Participando Concerteza
    @raq_caroline
    Email: raquel.caroline@yahoo.com.br

    ja li resenha amei historia do livro,a capa que nao gostei muito todos dizem isso :)
    ja estou seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  12. estou louca pra ler esse livro,já perdi as contas de quantas promoções já entrei.
    E gostei muito da sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Ah e amei o blog, bem diferente.
    Beijos.

    ResponderExcluir