Resenha: Sirensong – Jenna Black



Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
344 páginas
Nota 7 / 10

O final da série Fariewalker trás um novo e tumultuado cenário, finalmente Dana e seus amigos vão em direção a Farie, onde a autora molda um desfecho agridoce com reviravoltas inesperadas e outras nem tanto.

Logo no início do livro temos uma boa recapitulada dos últimos e intrigantes momentos do livro anterior enquanto Dana não sabe ao certo o que virá e teme que o convite para se apresentar a Corte Seelie seja mortal.  Mas depois de alguns acontecimentos o livro literalmente estaciona e o enredo perde o foco e se transforma numa grande confusão.
Narrado em primeira pessoa, mantém a agilidade da leitura instável, os personagens estão em ponto de explodir. A tensão imposta pela autora é o ponto alto da história e varia para um suspense dignamente delicioso.
Não posso dizer que é um desfecho maravilhoso, ainda mais que Jenna resolveu recapitular demais, até quem não leu os dois livros anteriores pode muito bem ler esse sem problema algum. Porém, apesar de tanta enrolação, é fato que a magia foi bem colocada e explorada, os diálogos de Arawn e sua Fariewalker são intensos e irônicos até o ultimo momento, deixando até mesmo a relação amorosa principal da protagonista em segundo plano.
Sirensong é um livro regular, com um desfecho aceitável, discorre sobre o quanto algumas coisas na vida são irrevogáveis e que a nossa única alternativa é encarar e seguir em frente.  

4 comentários:

  1. O ponto alto pra mim é o Erlking rsrsrs
    Ele realmente rouba a cena!
    Não gostei muito do livro não, não me prendeu...
    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mesmo com minha divergência de opinião com relação à sua! Tb amo a série!
    Comenta tb?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/babi-dewet-sabado-noite.html

    ResponderExcluir
  3. Desfecho aceitável? Será que vale a pena? Eu amei a resenha,como sempre!!! Você faz de qualquer livro só pela resenha ser o melhor livro de todos, só você consegue isso, eu li os dois primeiros da série, e eu queria ver o romance se deslanchar no terceiro, pelo visto vou bater a cara, mas vamos ver, né...

    ResponderExcluir
  4. Oi Má.
    Eu já tive mais vontade de ler essa série, mas as opiniões sobre ela são tão contrastantes, que não sei mais o que pensar hauhauhauhauha
    Como nós recebemos o segundo volume da editora, eu provavelmente irei comprar o primeiro para poder ler, mas não sei se vou gostar a ponto de partir para a continuação. Veremos.

    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir