Resenha: Dizem por aí – Jill Mansell


“... Esse é o problema em não saber o passado das pessoas; você nunca as conhece realmente até conhecê-las para valer.”
Jill Mansell – Dizem por aí, página 69.



Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
432 páginas
Nota 9/10

Romântico, divertido e delicado. O livro aborda vários problemas cotidianos, interliga os personagens com inteligência e bom humor. Uma leitura fácil e até despretensiosa por um tempo, mas quando avançamos para as próximas páginas se torna uma grande lição de vida. 
O início pode até parecer um flashback de outros chick-lits que estamos acostumados a ver por aí. – Tilly a protagonista perde o namorado e não pensa duas vezes e se muda para a mesma cidade de sua melhor Amiga Erin e a partir desse momento passamos a conhecer outros personagens como Max e sua filha Lou que estão oferecendo o emprego que Tilly sempre quis, Jack: o sedutor da cidade, Stella e Fergus que acabam de se separar, e Kaye – mãe de Lou e atriz de uma famosa série de TV, envolvida em um escândalo.
Narrado em terceira pessoa, Jill mantém uma leitura agradável e leve, distribuindo os capítulos sob os olhares de todos os personagens citados acima, focando não apenas no romance principal entre Tilly e Jack, desempenhando uma história deliciosa, pois a autora soube formular sub-tramas mais interessantes do que a própria história central, transmitindo o grande diferencial do livro. - Incluindo nelas complexidades maiores do que apenas a dificuldade de se “jogar” em um relacionamento sério, mas o fato de  ajudar quem nos machuca e encontrar á nós mesmos no meio de uma grande tragédia e abordar o preconceito imposto pela sociedade nas preferências sexuais.
O único ponto negativo é que a personagem principal não está nem um pouco a fim de admitir que esteja loucamente apaixonada por Jack e o desfecho entre eles é feito de uma maneira tranquila demais, sem nenhuma surpresa, tirando isso, o livro é fantástico e vale muito a pena ser lido, sem dúvidas está na lista dos melhores de 2012. 

6 comentários:

  1. Quando vi a sinopse o livro não me chamou atenção. Porém com a sua resenha fiquei interessada.
    Isso que você comentou sobre a Tilly não estar admitindo que está apaixonada pelo cara me lembrou do caso do livro que estou lendo, Reencontro, que passa metade do livro e o casal não fica junto porque a garota acha que ele é apenas seu melhor amigo. Dá vontade de pegar ela pelos ombros pra ver se acorda hahaha.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que é um dos melhores do ano, ganhei em uma promoção e estou doida pra ler!!
    Ainda que o final não seja surpreendente, vai bastar pra mim se for bem fofo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Marcelo! Estou ansiosa para ler Dizem Por Aí! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não estava muito animada por essa leitura. Me interessei com a sua resenha. Adoro livros leves e que tenham um diferencial... Uma das minhas próximas leituras, com certeza!

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Sua resenha me deixou interessada pelo livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a sinopse e não havia me interessado, mas a sua resenha me deixou com vontade (como sempre, né sr. Marcelo!!) haha
    Eu adoro livros que nos dê, pelo menos uma, lição de vida, acho interessante porque sempre que estou passando por um momento parecido lembro-me da história do livro.
    Amei a capa, simples, mas ao mesmo tempo, linda!
    Ótima resenha, Má!
    Beijos,

    Thamires - Laço de Cetim

    ResponderExcluir