What's Hot # 2 : Starters, da autora Lissa Price.

Post by Guilherme Cepeda

Olá leitores do Gossinp. Hoje estou aqui para fazer o 2° post da coluna "What's Hot', onde vou comentar dos principais lançamentos internacionais e o que está fazendo sucesso lá fora.

What's Hot de hoje é sobre o livro Starters, da autora Lissa Price. O livro, lançado há apenas duas semanas, é considerado por diversos críticos como o sucessor direto da franquia de Suzanne Collins – situado em um EUA destruído pela guerra e protagonizado por uma adolescente disposta a tudo para salvar seu irmão mais novo. Na trama, um vírus mata todos que não foram vacinados, deixando vivos apenas jovens e velhos, chamados Starters (iniciantes em inglês) e Enders (algo como "finalizadores"). A situação é tão ruim que é o México quem constrói um muro para afastar os norte-americanos e os jovens são deixados à própria sorte.

Em um mundo devastado pela guerra e genocídio, tornar-se um outro alguém agora é possível. Callie tem 16 anos e descobriu o Banco de Corpos, onde os adolescentes alugam seus corpos para os idosos que querem ser jovem de novo. Quando seu neurochip apresenta um defeito, ela acorda na mansão de sua rica locatário e descobre que ela está saindo com o neto de um senador. É uma nova vida, como um conto de fadas, até ela descobrir o mortal plano de sua locatária: um assassinato.
Starters já foi vendido para mais de 21 países como Rússia, Reino Unido, França, Alemanha e, claro, Brasil. A editora com a missão de publicação por aqui será a Novo Conceito, com previsão para o ano que vem.

3 comentários:

  1. Oi Gui!

    Agora certamente será a onda dos distópicos né?
    Fico feliz por isso, os livros me interessam!
    Gostei da sinopse de Starters, espero poder ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Só o ano que vem?
    Gostei da capa e a sinopse já me conquistou.
    Como não leio em inglês vou ter que esperar pela publicação aqui. =(

    ResponderExcluir