Review: Sex and the City - O filme



Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.



Depois de um bom tempo resolvi enfim assistir Sex and City: O filme, no qual foi primeiramente uma série de TV, baseada no livro de Candace Bushnell e um sucesso entre os anos de 1998 até seu fim em 2004, seguidamente pelos dois filmes.
O fato é que a história que gira em torno de quatro amigas inseparáveis vai muito além de compras e a maravilhosa Nova Iorque. O filme tem um conteúdo fortemente irresistível, tratando de assuntos cotidianos e a incansável busca pelo amor.
Algumas cenas não são nada recomendáveis para menores, aliás, o filme não é para crianças, os assuntos são maduros e são mostrados como tal. Diferente de alguns filmes que só dizem respeito sobre sexo, Sex and City não cai para o patamar de um tolo besteirol. A maneira como aborda essa parte de nossas vidas é tão natural que o telespectador nem se sente envergonhado.
O ponto alto é que mesmo com todos os empecilhos da vida a amizade entre as personagens principais se mantém sólida, embora nada seja perfeito, o companheirismo e a interpretação das atrizes é comovente e muito engraçada em certos momentos.
Um filme cujo enredo fala sobre relacionamentos desgastados, auto reconhecimento, o quanto somos complexos e desejamos viver um conto de fadas, mesmo que isso acabe nos frustrando, nos fazendo acreditar que levantar e voltar a sonhar novamente -  é o único caminho para se viver melhor. E que alguns erros são apenas frutos de nossas ações. Recomendadíssimo! 

Nota 10!                

             

Um comentário: