Resenha: Garota Replay – Tammy Luciano


“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”
Tammy Luciano – Garota Replay, página 144.


Autora: Tammy Luciano 
Editora: Novo Conceito 

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Com uma perspectiva juvenil Tammy Luciano tenta nos encantar com Thizi e seus dramas adolescentes, no entanto uma boa ideia inserida em um enredo clichê não é suficiente para fazer com que os leitores se sintam entusiasmados por um ótimo desfecho, que infelizmente só poderá ser lido pelos mais pacientes.
O enredo tem por base o mundo adolescente e a maneira com que a personagem principal leva a história pode parecer um pouco forçada demais. Tammy usa e abusa de características românticas e dramáticas ao mesmo tempo. – Algo que muitas vezes pode ser perigoso num livro, afastando os personagens de quem está lendo. O legal é saber dosar, afinal tudo o que é demais e de menos não presta!
Narrado em primeira pessoa, a trama é um turbilhão de acontecimentos e quando você finalmente se situa na história já acontece uma grande reviravolta e BUM! – O livro termina, nesse momento você fica abobalhado, sem saber determinar se o livro é bom ou ruim.
Por mais que o enredo apresente suas falhas, é recomendado para quem gosta de livros leves e um tanto previsíveis, a autora é daquelas que vai deixando pistas conforme o andamento da leitura e sabe construir um romance baseado na falta de visão do ser humano, no qual é difícil demais enxergar quem está sempre do nosso lado e lhe dar o devido valor.

Nota 6!




6 comentários:

  1. a resenha aborda muito bem o universo adolescente com os seus inerentes conflitos e a natural imaturidade para conduzir as ações de forma ponderada

    gutipoetry@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu só me interesso por livros com adolescentes como protagonistas quando que nem, sla, Hunger Games. Hahaha! Não fiquei muito estimulada pra ler esse livro depois dessa resenha, mas deve ser interessante para adolescentes, que se identificam mais ou sla. Eu não tinha paciência pra adolescentes nem quando eu era adolescente. E olha que eu tipo, acabei de sair dessa fase. hahahaha!
    Beijos! Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, é bem diferente essa ideia de existir um outro "eu" passeando por ai.

    linecyc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber com é realmente esse livro e olha que pela sinopse eu não leria e nem pela capa, mas a resenha me convenceu a tentar ler e saber como é o livro em si. Deve ser uma história bem legal.

    suellensotero@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh... Sei lá...
    esse livro não me anima muito.
    Já ouvi falarem bastante do tal final que te deixa OO, mas mesmo assim...
    A capa dele me parece infantil e o enredo não é dos que me agradam.
    Leria talvez só pra poder comprovar tudo oq eu vc disse em sua resenha.

    Bjus

    Nâna
    jus.ariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, essa capa não é muito bonita, mas a ideia até que é legalzinha para um chicklit adolescente :D

    Henrique
    henrique1_3@hotmail.com

    ResponderExcluir