Resenha: Um mundo perfeito - Leonardo Brum

Editora: Novo Século
Autor: Leonardo Brum
Número de páginas: 296

Compare e compre

Sinopse:Em Pedra-Luz, os moradores ansiavam encontrar uma jóia rara que acreditava-se estar escondida na ilha e que havia sido roubada dos piratas mercenários na virada do século XIX. Cercada de inúmeras lendas e mistérios, dizia-se que tal jóia era capaz de realizar os desejos mais secretos das pessoas. Naquela fatídica terça-feira do ano de 1995, ao desembarcar as mercadorias para os comerciantes locais, o encarregado da Central Foods encontrou a ilha completamente deserta. E o que era mais intrigante: todos os pertences pessoais dos moradores haviam sido deixados para trás, como se todos eles tivessem tido uma pressa enorme e incondicional: ninguém fez as malas. Ninguém levou nada. Um carro ainda com o motor ligado, funcionando sozinho na beira da estrada. A comida queimando no fogão em uma das casas. A TV ligada que transmitia apenas uma enigmática tela azul.
Para onde teriam ido os 207 moradores que faziam de Pedra-Luz a sua morada permanente? Sua salvação dependia de uma força maior que parecia inexistir em suas vidas, acostumados há tantos anos ao conforto de seus mundos privados, e da descoberta de um segredo familiar guardado a sete chaves, envolto num temor ancestral pelo que poderia acontecer se fosse novamente revelado. Um mistério que remontava aos primórdios de Pedra-Luz. Um perigo arrebatador tão antigo quanto a própria alma dos homens.

                                                                      "Cuidado com o que você deseja,                                                    Que um dia você pode conseguir..."


      A Ilha Pedra Luz foi fundada a um século atrás, por Sir Luís José Pereira, marinheiro conhecido por O Lobo do Mar. Conta-se que fora mantido cativo por dois meses pelo pirata Laurend Wind, sendo torturado para que devolvesse as jóias que ele roubara e escondera. Conseguindo barganhar sua liberdade com um dos homens do Capitão Wind , consegue voltar a ilha...e olhando o grande Diamante Azul  que está em suas mãos brilhando a luz do sol, desejou que  o Capitão e seus homens estivessem todos mortos. Desejo realizado e com ele uma maldição...
      Agora  todos os 207 moradores da ilha estão desaparecidos  ao  olhos mundo e   misteriosamente estão presos num antigo navio pirata , rumo à morte e ao mesmo tempo  na própria ilha vivem seu Mundo Perfeito, o que parecia ser uma bênção  se tornou algo desesperador. Quem teria trazido de volta a maldição do Diamante Azul?
     Imagine seus desejos realizados, não os conscientes , mas aqueles feitos num rompante de sentimentos como: querer desaparecer da face da terra no momento de desespero ou querer fazer sexo para sempre no momento do orgasmo?! Bem ,cuidado com o que pede, seus desejos podem se realizar!
       Fora da ilha as autoridades , a mídia , tentam descobrir o que aconteceu.Ismael um dos entregadores da empresa que abastece a ilha, sente algo de sobrenatural  atrás desse desaparecimento e pede ajuda a uma amiga médium , no entanto, quando Zita entra em contato com a ilha é tomada por uma força maligna que a deixa em coma profundo...
      E é nesse contexto que a estória fica pouco interessante, o autor não conclui satisfatoriamente o enredo que começou.Entre altos e baixos a leitura é  interessante e agradável,depois que termina de ler você se pega por diversas vezes ,pensando nesses desejos que temos nos momentos de emoções.
     O livro não é ruim mas também não é espetacular ,para quem gosta de livros também como fonte de prazer, no mínimo  vai achar Um Mundo Perfeito muito divertido.

Nota: 7

Por : Márcia A. Lopes 

8 comentários:

  1. Não ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro e, portanto, não tenho vontade de lê-lo.
    No momento, com a quantidade de livros que tenho pra ler, estou deixando passar os que não me chamam muito a atenção e focando naqueles que quero mesmo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nada a respeito de "Um mundo perfeito", mas quando comecei a ler sua resenha já imaginei um enredo bem interessante, mas no final, quando você fala que a história ficou "meio perdida", sem uma conclusão satisfatória, fiquei pensativa. Acho que não sairia correndo agora para ler o livro, mas quem sabe é uma daquelas leituras descompromissadas, para passar o tempo mesmo. Bela resenha como sempre, escritor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! ele foi perfeitamente concluido , o que ficou insatisfatório foi o que acontecia fora da ilha , ele misturou uma espirita Kardecista pra resolver o caso que ficou meio vago é somente aí que o livro fica desinteressante! Mas vale a pena eu me diverti muito lendo , assim como vc disse para passar o tempo! Bjs
      Marcia Lopes

      Excluir
  3. Hum... Parece interessante esse livro e até que fico me perguntando o que minha cabeça ia pensar na hora. Ai! Tenho medo. Gostei do livro e da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas bem negativas desse livro e como já não tinha muita curiosidade, agora não possuo interesse algum em ler, Má... rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Eu lí e concordo com vc! Ótima resenha Bjs

    ResponderExcluir
  6. Euli e gostei é uma ótima leitura para se divertir sim. Não dá vontade de parar de ler, e bem interessante. Tem um cara que é viciado em sexo, e um cara que deseja ficar rico, já pensou se tudo o que a gente pede vira realidade? Rsrsrs indico pra ler sim!

    Cláudia C. Barros
    cacaucbarros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! :D

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele pareceu ser legal... E isso dos desejos inconscientes é teeenso, viu?!

    Beijocas,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir