Resenha: Presentes da vida – Emily Giffin

Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
384 páginas


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


“Desde aquele momento tínhamos um segredo, e ter um segredo, por menor que seja, cria um laço entre duas pessoas.”
Emily Giffin – Presentes da vida, página 43.


Presente da vida é “digamos” a continuação do irresistível “O noivo da minha melhor amiga”, mas sob o olhar da polêmica Darcy Rhone, trazendo um enredo completo e comovente.
Não é necessariamente obrigatório ter lido o outro romance de Emily para se situar na história onde Darcy é uma mulher neurótica, fútil e descontrolada. Uma personagem que os leitores amam odiar.
Depois de desfazer seu noivado com Dex e o rompimento de sua amizade com Rachel, ela conta apenas com Marcus e conforme descobre o quanto ele não é nada daquilo com que ela sonhou sua vida desmorona cada vez mais. No entanto a vida guarda entre tantas decepções, surpresas nas quais serão decisivas para o crescimento dela como pessoa.
O enredo narrado em primeira pessoa é encantador e ácido. Ao desenrolar da trama a protagonista consegue que seus dilemas se dissipem de uma maneira emocionante, mostrando o quanto as nossas escolhas podem influenciar o futuro. Além do fato da dificuldade de se deixar esquecer algo que um dia foi importante.
Emily consegue mesclar vários gêneros sem se perder, fazendo com que a leitura flua rapidamente, deixando o leitor curioso pelos próximos acontecimentos.
O desfecho é daqueles que sem dúvidas até um coração de ferro fica com os olhos marejados.
Um livro bem elaborado onde os personagens evoluem, sem rodeios, discorrendo sobre a capacidade de perdas e ganhos do ser humano e sua complexidade de aceitar que a vida não é um jogo e sim uma grande lição.
Recomendadíssimo! Até agora um dos melhores do ano. Agradeço imensamente à editora Novo Conceito por me enviar o exemplar.

Nota 10! 

8 comentários:

  1. Estou maluca pra ler esse livro!
    A Emily é sensacional, amo o jeito que ela escreve e a forma complexa que cria seus personagens!
    Espero poder ler o livro logo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Marcelo! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha dá para perceber que você gostou mesmo do livro Ma! Eu achei a capa linda e a sinopse me deixou interessada neste livro..ótima resenha, Presentes da Vida deve ser um livro maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e me parece ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter amado o primeiro livro, quero muito ler este e ver como a Darcy se sai :D

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Oi Má! :D
    Eu nunca li nada da Emily e tenho a sensação que ficarei "boiando na batatinha" quando ler esse livro. Mas mesmo assim quero ler!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. terminei de ler o livro hoje cedo e adoreeeeeeei *-*

    ResponderExcluir