Resenha: Interligados: Aden Stone e a batalha contra as sombras – Gena Showalter

Autora: Gena Showalter
Editora: Universo dos livros
448 páginas

Sinopse: A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.




                                         “Quando foi a ultima vez em que nos sentimos tão livres?...”.
Gena Showalter - Interligados, página 339.


Interligados apresenta um história na qual os leitores já acostumados com a fantasia entre os chupadores de sangue e lobisomens irão profundamente se encantar e irritar. Gena Showalter apresenta um enredo confuso, sem muitas inovações e mais uma vez coloca em risco os mais fracos.
Confesso que esperava um livro inebriante com sacadas inesperadas e muita inovação, mas acredito que no mundo vampiresco já li de tudo e mais um pouco. Sem duvidas a autora caiu na “armadilha da semelhança” e incluiu tudo o que achou necessário de outras séries, incluindo o nome de alguns personagens muito conhecidos de uma saga onde os vampiros brilham.
Aden Stone não é um garoto comum e vale por cinco, pois em seu corpo abriga mais quatro almas humanas. – O que serve para apimentar e estragar a trama, além de Mary Ann e seu dilema com um Lobisomem e outros personagens que num primeiro momento são difíceis de “engolir”, o livro não chega a ser ruim, o que implica é a confusão de seres fantásticos e acontecimentos sem relevância. Gena desperta a vontade do leitor levemente e enrola em alguns pontos do livro.
Narrado em terceira pessoa o encaminhar da história é distribuído entre os olhares dos personagens centrais que são típicos adolescentes em suas descobertas sobrenaturais.
Para quem ainda não leu um numero considerável de livros sobre o mesmo assunto vale a pena se aventurar, mas quem espera por um grande livro é melhor não ir com tanta sede ao pote!
Nota 7 !

Agradeço a editora Universo dos livros por me enviar mais um exemplar de sucesso ;D

7 comentários:

  1. Eu esperava que esse livro fosse bom, mas tinha um pé atrás com essa história de quatro almas num corpo.

    Nem sei se um dia vou lê-lo, mas se der bobeira nas minhãs mãos quem sabe...

    beijo

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia e não deu vontade de ler, só em última opção, quem sabe? Bjs
    Marcia Lopes

    ResponderExcluir
  3. Que pena, Má, que o livro acabou sendo meio confuso.
    Particularmente, eu já não tinha muita curiosidade de ler antes hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Poxa já vi tantas resenhas positivas sobre esse livro!! Ainda quero ler muito!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Ainda não li esse livro, mas só lendo para crê.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Entrando para a lista do 'oba, não lerei'. Chega da mesmice da fantasia. Preciso de algo novo.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. Ah sempre tive um pouco de receio de ler esse livro, acho que pela sinopse não ter me intrigado sabe? Por isso acho que este vou deixar passar.
    Beijos

    ResponderExcluir