Resenha: Harry Potter e a pedra filosofal – J.K. Rowling

Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
224 páginas


Sinopse 




"Para uma mente bem estruturada a morte é apenas a aventura seguinte"







É inaceitável que eu tenha descoberto o quão J.K. Rowling é maravilhosa a ponto de criar uma narrativa completa como Harry Potter. Por anos eu me esquivei dessa magia e agora me arrependo por não ter vivido com imenso prazer uma era que já se passou, mas continuará sempre viva nos corações dos fãs que sonharam junto com esses personagens inesquecíveis....




No primeiro volume da série Harry é apenas um garoto que sofre na mão se seus tios e seu primo insuportável, além de não saber nada sobre como seus pais morreram. Até que é convidado a entrar para Hogwarts, uma conceituada escola de magia, onde Harry encontrará amigos e rivais dispostos á transformar sua vida em um grande e perigoso mistério.
Encantador, viciante e extremante forte. São essas palavras que definem um dos livros que entrou para minha de favoritos. Rowling escreve de uma maneira tão doce e despretensiosa na qual os leitores se perguntam se realmente aquilo não possa de fato existir, pois a autora trata de assuntos familiares e sentimentais que são comuns no mundo onde vivemos com um toque de ilusão.
O enredo narrado em terceira pessoa cativa e tenciona que algo muito ruim está preste a acontecer, afinal muitos segredos giram em torno da história, cujo desenvolvimento vai sendo aprimorado aos poucos e na medida certa.
Harry Potter é um livro para rir, chorar e simplesmente amar. Muito mais que recomendado, é obrigatório ler!

Nota 10 !




14 comentários:

  1. Lallala adoro HP!!! E esse livro li faz tempao mas eu gosto de reler qq um! ^^

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter é perfeito, fez parte da minha infância e sou eternamente grata a J.K. Rowling por ter criado essa saga maravilhosa! *-*

    O primeiro livro é só o inicio de tudo, ainda tem muuuita magia e encatamento para acompanha, eu já li e reli HP tanta vezes que os meus livros estão meio acabadinhos rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Harry Potter! Os filmes não fazem jus aos livros, com toda certeza! Eu também conheci o mundo de HP tarde, comprei a coleção dos livros quando só faltava o último, As Relíquias da Morte, para ser lançado. Mas gosto demais. Sua resenha não podia ser diferente: é possível sentir o seu encantamento com a saga! Mergulhe nesse mundo! Você não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter é muito perfeito, para os potterianos foi horrível e estranho ao mesmo tempo a história mágica ter acabado! Confesso que ainda sinto MUITA falta de tudo que essa série me proporcionou. E, agora que você começou a falar sobre HP, não tem como não se emocionar shauhsuh ainda mais com o primeiro livro. Continue a sua leitura e você vai descobrir sobre o que eu estou dizendo, sobre a magia que permanece nos corações de cada um que gosta de HP. Desculpa ter me estendido no comentário, mas falar de HP não me faz querer parar. Só me resta parabenizá-lo pela ótima resenha, um beijo Ma.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tenho que admitir que o meu livro favorito da série é A pedra filosofal, pois esse, para espanto de muitos, foi o primeiro livro que li. [...] O fato é que quando somos criança/adolescente procuramos um mundo no qual podemos nos encaixar, e Jô nos deu esse mundo, que nunca poderá ser considerado só mais UM.

    Kisses and hugs!
    Gustavo Silva.
    http://historiasparaselernopc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não consigo gostar dos livros de HP...
    Sim, eu sou anormal! rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Eu só comecei a ler HP depois do lançamento do primeiro filme--vi 2x e quis ler os livros, pra saber mais da série. Viciei muito, tanto que foi HP quem me mostrou que eu gostava de escrever :) Fora, claro, que me trouxe os melhores amigos que eu poderia ter <3

    ResponderExcluir
  9. Ahhh *.*
    Má, se você já se apaixonou assim no primeiro, quero ver quando ler os outros!
    Amo esse livro por ele ser o início de todos, mas é incrível como a série amadurece!
    A JK é genial, tanto pela escrita maravilhosa dela, quanto pela complexidade da história e personagens que ela criou e, principalmente, pela capacidade que ela tem de transmitir mensagens completamente aplicáveis às nossas vidas através de um mundo fantasioso!
    Enfim, é minha série favorita sem dúvida alguma!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler a saga. Eu adoro as suas resenhas, são simples e cativantes e sempre me deixam curiosa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler a saga. Adorei a sua resenha, é simples, cativante e sempre me deixa com uma vontade de ler...

    ResponderExcluir
  12. harry potter é simplesmente uma das melhores sagas q se tem,ainda bem q vc gostou,leia o resto da saga,a cada livro a emoção aumenta,vc vai amaar!!

    ResponderExcluir
  13. O que te fazia se esquivar de Hp mesmo com todo o frenesi que a série teve ao longo dos anos?
    Eu já li tanto os meus livros que eles estão meio capengas já coitados.
    o Primeiro meu irmão quando era bebê achou que era mordedor e arrancou um pedaçinho da lombada.
    É um mundo tão gostoso.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir