Resenha: A Cabana – William P. Young

Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
232 páginas

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

“O amor sempre deixa uma marca significativa.”
William P. Young – A cabana, página 86.


A cabana é um livro muito mais do que refletivo, é uma obra literária na qual o autor simplesmente contrapõe todos os medos e angustias de um ser humano que não vê alternativa há não ser viver cheio de culpas e dor.
Com um enredo marcante e muito forte, William consegue que seus leitores tentam uma avalanche de sentimento ao se deparar com uma trama terrivelmente encantadora.  Narrado em terceira pessoa a história conta sobre encontrar Deus e a sí próprio de uma maneira inovadora, cujos padrões são quebrados e podendo haver estranhezas em alguns momentos por parte do leitor.
Não leia esperando por milhares de acontecimentos, até porque o autor se preocupa com a intensidade, cada pagina é uma grande lição. O desfecho é surpreendente e bem elaborado. Recomendo para quem quer uma leitura rápida e comovente. É preciso ter uma mente aberta e não existe nenhuma restrição religiosa: A cabana é um livro que serve para todas as religiões.

Nota 9 !


Quero agradecer a editora Arqueiro por ter me enviado mais um exemplar de sucesso. “) 

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcelo! Já li A Cabana e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em reler esse livro para resenhá-lo, não tive uma experiência muito boa e ainda tento entender o porque de ele ser um best seller, quem sabe lendo de novo eu entendo rsrsrs.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não gostei do livro , me diverti um pouquinho com Sarayu, aliás com o trio ! Mas esperava mais porque aqui em casa todo mundo falando maravilhas , talvez fora muitas expectativas ! E eu não pretendo reler!
    òtima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ouço falar muito bem desse livro e não é por nada que ele é sempre o mais vendido, ainda não pude lê-lo, mas está na minha lista!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie..

    Tenho esse livro em casa...
    Mas nunca li!

    Já vi resenhas boas, resenhas não tão positivas...
    Mas ele ainda continua na minha meta de leitura!
    Até pq é curtinho...
    E se não me empolgar mto dá pra terminar sem sofrimento!
    UAhuahuahuahuah..

    Beijaum

    ResponderExcluir
  6. Bem tem resenahs boas sobre o livro e outras nem tão boas, mas pela sua resenha o livro é bom, porém ele não me chama tanto a atenção a ponto de ler.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é ÓTIMO!
    Muito intenso..
    Eu ADOREI! :D
    Concordo com vc: cada pagina é uma grande lição!
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu ouvia maravilhas do livro,quando eu peguei ele para ler eu não gostei tanto,vai ver pq não é o tipo de livro q eu sou acostumada a ler,mas a sua resenha esta ótima (:

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu vim agradecer e retribuir a visita feita ao meu blog. Perdão pela demora.

    Já li o livro. Confesso que faço parte da turminha que não gostou mto. Não me comovi, achei o livro mto arrastado e algumas passagens não fizeram sentido.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Livro muito bom,pensei q era um livro pra te influenciar uma religião mas não tem nada disso.Aqueles q leem qualquer livro vão adorar,aqueles q curtem um determinado genero de livro não vão gostar.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei de A Cabana,foi um livro diferente e comovente.
    e o bom é q qualquer um pode ler independente da religião!

    ResponderExcluir