Resenha: O melhor de mim – Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
272 páginas

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

“... o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada.”

Nicholas Sparks – O melhor de mim, página 145.




Nicholas Sparks traz um enredo sobre os fantasmas do passado e os desprazeres de um romance fadado ao insucesso. Com maestria o autor encanta e surpreende os leitores com uma historia tragicamente emocionante.
Dawson e Amanda tem a chance de esclarecer e viver o que o destino não permitiu em 25 anos atrás, embora haja mais do que uma simples paixão interrompida, cujo casal não demorará a descobrir.
Cheio de reviravoltas e uma trama amorosa mediana; O melhor de mim é narrado em terceira pessoa, intercalado pelos personagens centrais. O livro apresenta um enredo “gangorra” – ora lento demais, ora rápido demais. Concentra-se em desprender dramas familiares, usando artifícios como: diferenças sociais e o alcoolismo para barrar as chances dos protagonistas selarem o “feliz para sempre”.
Para quem já leu outros romances do autor tem a impressão que já leu aquilo antes e fica imaginando o porquê dele sempre repetir aquilo. Quem ainda não leu simplesmente irá amar.
O que mais impressiona é a maneira que Nicholas consegue interligar todos os pontos e fazer um desfecho incrível, deixando o leitor boquiaberto. O resultado é uma boa leitura, com personagens marcantes e lições de vida, principalmente aquelas que só Sparks sabe transmitir.
Nota 8 !

Quero agradecer imensamente á editora Arqueiro por me enviar este exemplar <3 

12 comentários:

  1. Gostei da resenha e o autor é ótimo né? Fiquei curiosa quero ler
    Bj
    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Marcelo! Já li O Melhor de Mim e amei! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não sei , estou com ele aqui tem uns dias , ainda não me deu vontade de ler , já peguei e aí acabo trocando por outro, sempre adiando e a resnha , também não me ajudou a decidir , pelo que vc fala , não O ROMANCE!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo este livro no momento (bem no comecinho mesmo). Adorei a resenha!

    Jackson Fernandes
    www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querido!
    Sempre admiro a objetividade das suas resenhas!
    Estou bem anisosa pra ler esse livro, ainda que seja mais do mesmo! Será o meu próximo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olha depois de ler a sua resenha deu uma vontade de ler. Ainda não li um livro desse autor, mas pelas resenhas quem sabe eu não leia em breve.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem, escritor? Se eu disser que ainda não li nada do Nicholas Sparks você acredita? Explico o motivo: tenho evitado a "choradeira" e coisas muito sentimentais, que vão ficar na minha cabeça por muito tempo. Mas "O melhor de mim" até que acendeu uma vontadezinha de ler, agora com sua resenha. Vamor ver mais pra frente se me arrisco nas emoções de Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  8. UAU!!! O blog está lindíssimo demais!!!
    Adorei o tema, super bonito e limpo! Parabéns!!!

    Agora a resenha, enfim. Eu estou louca para lê-lo! Primeiro, porque é do Sparks, e eu sou fã de tudo o que esse homem faz. Ele tem o dom de me intrigar (ou me faz chorar... muito); Segundo porque a história parece ser bonita...

    Boa resenha! Eu confesso que já estava começando a me perguntar se ele repete fórmulas, mas aí veio Homem de Sorte, e ele meio que saiu da sua reta normal rsrsrsrs

    Bjinhus, Mah!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um pouco mais desanimado agora quanto a esse livro, mesmo que tenha um bom desfecho e reviravoltas,que eu gosto muito, não gostei de saber que ele repete muito do que já escreveu, e talvez também essas parte de ritmo lento possa me fazer empacar na leitura!!

    ResponderExcluir
  10. Quero ler com certeza! Antes tinha um pé atrás com esse livro, mas já é a 2ª resenha positiva que leio dele =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. simplesmente amo os livros do nicholas sparks,e pela a resenha q vc e pela a sinopse,deu pra perceber q esse livro é lindo,estou doida pra ler (:

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Estou doido para ler este livro, sou muito fã do Nicholas Sparks e este livro parece ser muito legal!! A sua resenha ficou muito boa!!

    Atenciosamente,
    David.H.S

    Visite o meu blog também:
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir