Resenha: A vidente - Hannah Howell



Editora: Leya
Autora: Hannah Howell
Número de páginas: 224
 Compare e compre

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

        Esse livro me lembrou, aqueles romances de banca "Clássico da literatura Romântica" eu lia muitos na década de 80 e adorava!

        A vidente é uma história de amor , divertida e muito prazerosa...
       Chloe é uma moça linda mas não só pelo visual, ela além de divertida é bondosa, sincera e  determinada! Ela e a maioria de sua família foram abençoados ou amaldiçoados  por estranhos dons no qual o seu e da visão.Chloe cria um menino que foi dado como morto desde ao nascer,e ela espera o momento certo para revelá- lo ao pai.
       Lord Julian arrasado pelas traições da esposa( Lady Beatrice) se entrega aos prostíbulos e ao álcool,se tornando presa fácil para os que desejam vê- lo morto.
        E é numa dessas tentativas que conhece Chloe, que junto com seu primo Leo o salva e o esconde.A atração entre os dois é imediata e num clima de muita paixão eles traçam um plano para desmascarar , sua linda e maquiavelica esposa Beatrice e finalmente revelar seu filho Anthony que pensara ter nascido morto,agora todos correm perigo,será que os poderes psíquicos de Chloe e sua família lhe permitirá que ele salve a criança da morte certa?! E o que fazer com o que sente por Chloe, ele não confia nas mulheres!
        A vidente é o primeiro livro da saga dos Wherlocke  conhecidos pelos seus poderes psiquicos , apesar das letras serem pequenas que podem dificultar um pouco a leitura, vale apena ler , principalmente  aos amantes de uma bela história de amor , as cenas de sexo são descritas em detalhes  que afloram os hormônios,sem  deixar cair  na vulgaridade, acredito que a autora quis mostrar que independente da época, idade , sexo , personalidades... O fato de amar sempre trás algum tipo de conflito , mas,  que sempre vale apena! A história se passar no séc XVIII  mas, não é exatamente um romance histórico! 



Uma ótima leitura!


Por : Márcia Lopes A.

14 comentários:

  1. Eu to doidinha pra ler esse livro! O detalhe da fita que vem nele é a coisa mais linda do mundo. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha ! vou tentar encontra-lo aqui na minha cidade!

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro aqui, mas ainda não deu pra ler, sabe como é, tem outras dezenas na frente rs. Mas acho a história muito interessante e pretendo lê-lo ainda em 2012.
    O que eu acho engraçado é que a capa original é completamente diferente dessa. Vc citou os romances de banca, e é isso que faz parecer pela capa original rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima, a resenha, tenho uma amiga que tem o livro vou ler, sou viciada em livros e romance é meu fraco! rs Parabéns achei ótima sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Márcia! Já li A Vidente e amei! Só achei que a diagramação deixou um pouco a desejar, com letras muito pequenas. Estou ansiosa para ler A Sensitiva e A Intuitiva! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e o livro é maravilhoso, já li e adorei. e realmente as letras são pequenas, mas a estória compensa. Parabéns pela resenha
    Márcia, adoro elas.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa, pensei que esse livro fosse diferente, mais me enganei.
    Olha me falaram que o livro não é lá muito bom, mais percebo que ele pode ter opiniões distintas uma da outra;
    Boa resenha.

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oh Má ótima resenha, eu amei o livro e nem tinha notado que tem letrinha!!!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. eu simplesmente detestei esse livro; infelizmente.
    Erros históricos, história insossa que só é escrita direito nas horas de sensualidade , fala sério --'
    Mas claro, gosto é gosto, ele só nao é muito minha caraaa
    Beijooos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, eu nunca me interessei tanto para ler esse livro, e com a resenha continuo não me interessando, não sei por que...
    É gosto mesmo!

    Beijos, Hannah.
    Secrets of Book

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu comprei este livro para dar de presente para uma amiga, na época eu até me interessei, quase comprei um para mim, mas sei lá, parece que falta alguma coisa, pela resenha parece ser uma leitura agradável, mas ainda não me interessei pela série (embora eu compraria por conta das capas que são lindas rs)

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha mas do livro não quem sabe um dia ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu li e amei! ótima resenha! bjs

    ResponderExcluir
  14. Amo romances,ainda mais quando tem uma pitada de suspense eu vou ler ainda bem que o meu amigo tem esse livro

    ResponderExcluir