Resenha: Shadowspell: O misterioso reino de Avalon, Fariewalker #2 – Jenna Black

Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
280 páginas

Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


"Talvez eu não fosse tão realista como gostaria de acreditar."
Jenna Black – Shadowspell: O misterioso reino de Avalon, Fariewalker #2 – Página 279.

Não contém spoiler! 

Depois de um final alucinante do primeiro volume da série, Jenna Black trás novos e perigosos personagens para que a trama cresça e se torne um tanto que complexa e sem duvidas deixar a vida da protagonista ainda mais complicada.
Logo no primeiro capitulo o leitor percebe que o enredo não vai ser tão ingênuo quanto o do primeiro livro. Dana continua piorando cada vez mais sua vida ao mesmo tempo em que começa a desvendar os mistérios de Avalon, além de sua própria magia: na qual ela nem sabe se realmente funciona. Com seu coração confuso por Ethan, Keane e alguém que ela nem pode sentir um resquício de compaixão a garota se perde em meio aos seus desejos e acaba metendo os pés pela cabeça.
Numa história onde os perigos são as próprias escolhas da protagonista, a autora nos surpreende na metade do livro colocando um ritmo assustador de acontecimentos que se estendem até o desfecho. – muito bem elaborado por sinal. Embora os personagens tenham ganhado uma branda evolução sentimental, o fato de que Dana é irremediavelmente estúpida pode irritar os leitores em alguns momentos ainda mais por ser narrado em primeira pessoa.
A magia é outro ponto que dá o diferencial para o enredo, mesmo de uma forma maneirada os poderes dos personagens são explorados junto com a revelação de parte de alguns segredos que não foram descobertos no volume anterior.
Shadowspell supera Glimmerglass pela grande diferencia de ritmo e complicações. Jenna soube colocar algo já existente em outras séries de um jeito diferente e o leitor fatalmente vai querer saber como tudo isso irá terminar. Inserindo a premissa de que sempre existirão dois lados em uma moeda.
Agora só resta esperar por Sirensong e torcer para que o final da saga seja tão bom quanto o segundo livro da saga.

Nota 9 ! 






Deixe o seu e - mail no final do comentário e tenha a chance de levar um kit de marcadores sortidos!

19 comentários:

  1. Ótima resenha Mah!! Eu amei a capa, mas nunca li. Deve ser uma série ótima, quero ler o primeiro para poder acompanhar!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de livros tão sobrenaturais. Quem sabe um dia eu arrisco na leitura dessa série, né? Gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Então esse foi melhor, vi muitas opiniões divergentes sobre o primeiro.Ainda não li, mas quero.Tomara que o terceiro seja melhor tão bom quanto ou melhor.

    Bjs :D

    ResponderExcluir
  4. Ótimo saber que é melhor que Glimmerglass!
    Espero me envolver com esse :D
    Beijão Má!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o primeiro, então nem posso criar tanta expectativa sobre esse =\
    Mas já ouvi opniões tão negativas em relação ao outro, que perdi um pouco a vontade de ler, pelo menos por agora rs
    Gostei da sua resenha, porque não revela nada nem sobre o primeiro =)

    Beijos!
    Nati

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o primeiro ainda , pelo mesmo motivo da Planet Pink!
    Mas adoro os assuntos sobrenaturais ,gostei Muito da resenha! :D

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o primeiro ainda , pelo mesmo motivo da Planet Pink!
    Mas adoro os assuntos sobrenaturais ,gostei Muito da resenha! :D

    ResponderExcluir
  8. Não li o primeiro livro da série, mas acho a capa linda e leria só por ela apesar de não ter lido muitas resenhas positivas á respeito dele. (:

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Ai! Ainda não li Glimmerglass, mas o que não falta é vontade. Tudo sobre Avalon me interessa bastante e a sua resenha foi bem entusiasmada. Os dois livros estão na minha lista com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a maior diga é não ir com tanta sede ao pote.

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro e gostei. Estou esperando pelo segundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mah!

    O que eu posso digitar sobre isso? Jenna Black é foda demais, eu nunca li nada dela, mas tenho certeza de que irei me deleitar nessa série sobre fadas, que o Marcelo, você, fez questão de não me dar nenhum spoiler como costumo adorar nas resenhas alheias.
    Ah parece que esse é melhor que o primeiro e torço pra que todos adorem o final da triologia! ah!!!

    rafersom@hotmail.com
    Quero os marcadores!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Capa lindíssima, sinopse instigante e resenha excelente.
    A ideia do livro é super diferente, embora envolva fadas e a trama me parece ser intrigante.
    Acho que comprei a ideia.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li o 1º volume.
    Sabe quando vc cria uma barreira com um livro...
    Pois é, não sei o que aconteceu, mas eu não fui com a "cara" da série, massssssss, após resenhas lindas, vou permitir acesso aos livros, rs.
    bjs ^^
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  15. Gostei de saber que é melhor do que o Glimmerglass; que foi um que não me chamou muito a atenção, mas devido a sua resenha talvez eu até arrisco em ler.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marcelo!

    Estou querendo muito shadowspell, não vejo a hora do meu exemplar chegar! Adorei a resenha, realmente sem spoiler! Parabéns!!

    beijoo

    livrobg@gmail.com - Eu quero os marcadores!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, essa série é realmente fabulosa! Mas estou achando que só eu achei Glimmerglass melhor que Shadowspell, kkkk. Enfim, adorei sua resenha! O livro é muito bom mesmo. Cheio de magia, romance, aventuras e personagens gatinhos de fazer suspirar... kkkk
    Também estou mega ansiosa para Siresong! *-*



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu estava pensando esses dias que eu não havia visto nenhuma resenha de Shadowspell ainda... tcharan!! hahahaha
    Adorei, bom saber que supera Glimmerglass, eu amei o livro, mas sei que ele poderia ser melhor, já estou até vendo que minha vontade de socar a Dana vai continuar aliás!!
    Adorei a resenha Ma, Beijãão

    ResponderExcluir
  19. Cara!
    Acabei de ler Glimmerglass e estou seca pra ler Shadowspell!!!
    Aí comecei a caçar as resenhas na internet e a primeira que li foi a sua, claro! Mas não pude comentar porque a plataforma de comentários do blogger e o meu note não se dão bem, então só deu pra comentar hoje... rs

    Você conseguiu suprir um pouco da minha vontade gigante de ler, mas ao mesmo tempo instigou-a ainda mais! rsrsrsrs

    ResponderExcluir